Segundo relato dos policiais sargento Silas e soldado Teodoro, os dois rapazes, ao avistarem a viatura demonstraram "certa aflição" e um deles fez um movimento brusco com um dos braços como se estivesse se desfazendo de alguma coisa. Os policiais os abordaram e encontraram dentro da boca de um dele, um pino com uma substância análoga a cocaína e a quantia de R$20.
O colega dele, também foi submetido a busca pessoal e foi encontrado apenas a quantia de R$ 22. Os policiais então fizeram uma busca no local onde os jovens estavam e localizaram nove pinos menores provavelmente com a mesma substância encontrada com um dos rapazes.
Questionados sobre a posse do material, eles contaram algumas versões contraditórias, segundo a PM, até dizerem que haviam comprado a droga para consumo próprio de um homem na "pracinha do Menezes", mas negaram conhecerem o vendedor.
A dupla foi conduzida até o Pronto-Socorro do Hospital Cataguases onde passou por exames médicos e em seguida foi levada para a Delegacia de Leopoldina onde prestou depoimento ao delegado de plantão.
Fonte: Marcelo Lopes