Com a volta às aulas trânsito de Leopoldina também voltará a ser tumultuado
LEOPOLDINA
Publicado em 03/02/2025

 

Um velho problema volta a preocupar com o retorno das aulas nas escolas públicas e  particulares de Leopoldina, quando também vai ocorrer o aumento da circulação de veículos particulares, vans escolares e dilatação nos horários do transporte público levando e trazendo estudantes.

Esse aumento no fluxo de transporte acontece em horários comprimidos na entrada e saída dos alunos sufocando as nossas estreitas ruas, notadamente nas proximidades dos estabelecimentos de ensino, sem exceção.

Um dos pontos mais críticos que preocupa tanto pedestres quanto condutores é o entorno da ‘Praça do Ginásio’ onde estão localizados o Colégio Equipe, o Conservatório de Música Lia Salgado, a  Escola Professor Botelho Reis, a APAE e a Creche Aquarela,

que somados ao Shopping Athenas, onde estão concentradas várias secretarias municipais torna a região um verdadeiros caos.

Como já registramos em outras publicações no Jornal Leopoldinense, a maioria das demandas do setor de trânsito de Leopoldina poderia ser solucionada com pequenas ações de rotina, com a aplicação de poucos recursos e o estabelecimento de parcerias com o setor privado para a introdução do que precisa ser acrescentado e a manutenção do que já foi feito e sofreu desgaste com o tempo de uso.

Existem muitas sinalizações inúteis e algumas impróprias, na medida em que criam privilégios para estacionar, especialmente para veículos oficiais. Fica aqui uma pergunta de vários leitores: Os veículos oficiais pagam impostos que os qualifiquem para ter privilégios?

Não podemos ser injustos e negar que o setor competente no âmbito municipal melhorou nos últimos anos a sinalização da cidade, mas, o que foi feito ainda é insuficiente.

Além daquilo que todos nós conhecemos do dia a dia nas ruas centrais, a coisa está piorando com o passar do tempo sem que se tomem medidas para resolver o grave problema.

Desde que foi fundado no dia 23 de agosto de 2003, o Jornal Leopoldinense abre espaço para que seus leitores se manifestem reivindicando melhorias para Leopoldina. Para, para fazer jús ao seu lema ‘A consciência crítica da cidade’, criado por um de seus incentivadores, o saudoso e laureado jornalista José Barroso Junqueira, sempre oferecemos oportunidades para que os leitores - também eleitores, usuários e contribuintes - possam exercer o direito e o dever de reivindicar que sejam introduzidas melhorias na cidade, particularmente no trânsito.

 

Fonte: Site do Jornal Leopoldinense

Comentários
Comentário enviado com sucesso!