Infestação de pulgas suspende aulas na Universidade Federal de Juiz de Fora
REGIÃO
Publicado em 05/02/2025

 

Aulas presenciais, atividades e eventos acadêmicos, como a XLVII Semana de Engenharia, foram temporariamente suspensos devido a uma infestação de pulgas na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)A suspensão é voltada para atividades no Edifício Engenheiro Itamar Franco e na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, já que a infestação atinge a escadaria que liga o antigo prédio da Faculdade de Engenharia ao Edifício Itamar Franco, segundo a instituição. Não foi informado o número de alunos impactados. A medida emergencial foi adotada para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade acadêmica e dos próprios animais, conforme a universidade. Ainda conforme a UFJF, a infestação foi causada pela presença de cães infectados no local.

 

“A Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra) e o curso de Medicina Veterinária da UFJF estão atuando em conjunto para a higienização do espaço. Inicialmente, foram aplicados sanitizantes no edifício e, nos próximos dias, será realizada uma dedetização completa”, ressaltou a UFJF.

 

Os cães afetados foram transferidos para um ambiente seguro, onde recebem tratamento adequado e estão sob acompanhamento da equipe veterinária da universidade.

 

Conforme comunicado publicado pela Faculdade de Engenharia, a infestação foi observada em laboratórios de entorno, corredores e salas de aula, exigindo a suspensão das atividades entre a quarta (5) e a sexta-feira (7). 

“Já os laboratórios de entorno com ocorrência da mesma condição sanitária podem ter suas atividades suspensas a critério dos departamentos, pelo mesmo intervalo de tempo”, informou o comunicado. A XLVII Semana de Engenharia da UFJF, que seria realizada entre os dias 4 e 6 de fevereiro, também precisou ser adiada.

 

 

Fonte: Site do G-1 Zona da Mata

Comentários
Comentário enviado com sucesso!