Coleta de sangue feita no sábado, 1º de julho, em Leopoldina, teve 112 doadores
05/07/2017 08:29 em LEOPOLDINA

 

O Posto de Coleta de Sangue do Hemominas em Leopoldina, instalado no Polo de Saúde Agostinho Pestana, funcionou excepcionalmente no sábado, 1º de julho, das 08:00 às 16:00 horas.
 
Em situações normais o Posto de Coleta de Leopoldina funciona somente às quintas e sextas-feiras o que impede a doação de sangue de funcionários de empresas que não liberam os empregados.
 
Segundo informação da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina foi a primeira vez que o atendimento ocorreu num final de semana, visando um maior número de doadores e aumentar o estoque de bolsas de sangue que se encontrava em nível baixíssimo. De acordo com o Posto de Coleta, com o frio, os estoques de sangue que já eram baixos em todos os hemocentros do país, ficam ainda menores.
 
Por iniciativa voluntária da equipe de Leopoldina, o Posto de Coleta do Hemominas  abriu no último sábado, 1º de julho, com a devida autorização do Hemocentro de Juiz de Fora.
 
Com a adesão programada de doares só o Banco SICOOB contabilizou 55 funcionários de toda região para doação em Leopoldina. Também funcionários da APA Confecções S/A, que não podem doar durante a semana, aproveitaram seu dia de folga e foram salvar vidas. No total 112 doadores compareceram no sábado ao Posto de Coleta.

“Em três dias da semana passada foram salvas 848 vidas. Não tem dinheiro que pague este ato de amor. Agradecemos aos moradores de Leopoldina e todas as cidades e empresas parceiras” disse a Secretária Municipal de Saúde de Leopoldina, Lúcia Helena Fernandes da Gama.   

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!