Uma motocicleta foi recuperada pelos militares do GEPMOR - Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida da Polícia Militar e de militares de Itamarati de Minas, nesta tarde de quinta-feira, 6 de julho, poucas horas após ter sido furtada conforme informou a proprietária do veículo à reportagem.
O veículo, uma Honda Biz 100, preta, com placa de Cataguases/MG foi furtada do estacionamento do Colégio Caic, por volta das 14 horas desta quinta-feira. A proprietária, quando deu falta do veículo e acionou a Polícia sua motocicleta havia sido recuperada, conforme registro policial.
Dois menores furtaram a moto e seguiram em direção a Itamarati de Minas onde, durante patrulhamento de rotina da PM local, a cargo do cabo Guilherme, deparou com o veículo circulando na cidade com a placa levantada o que gerou desconfiança. Ele foi abordar a motocicleta, mas os rapazes aceleraram e fugiram.
O militar passou a persegúi-los com o apoio do policial de plantão no Quartel que acionou o GEPMOR para fazer o cerco/bloqueio na entrada da cidade. Os suspeitos seguiram para Cataguases pela estrada de chão saindo no Bairro Bonsucesso seguidos pela viatura de Itamarati de Minas e ao chegarem nas imediações do Clube Meca foram detidos ao depararem com a equipe do GEPMOR.
Desta forma, quando a proprietária da motocicleta ligou para o 190 para prestar queixa do furto de seu veículo ele, na verdade, estava sendo recuperado naquele momento. A moto foi levada para o pátio credenciado do Detran-MG na cidade e os dois menores, conduzidos para o posto avançado da Polícia Militar na Vila Tereza onde, com o acompanhamento de um representando do Conselho Tutelar
Após passarem por exames médico de rotina, os dois adolescentes - um de 17 e outro de 16 anos de idade - ambos conhecidos do meio policial, foram conduzidos para Leopoldina onde prestaram depoimento ao delegado de plantão de acordo com as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente. Participaram também da operação os militares Sargento Sucasas e Márcio Nunes e o soldado Vítor. (Foto: Polícia Militar)
Fonte: Marcelo Lopes