SINE de Leopoldina bate recorde de emissão de carteira de trabalho e amplia serviços prestados
07/07/2017 08:04 em LEOPOLDINA

 

Um dos documentos mais importantes para o cidadão é a Carteira de Trabalho e Previdência Social, pois nela contém identificação profissional, anotações sobre o contrato de trabalho e tempo de serviço para fins previdenciários.
 
Em Leopoldina, a emissão da Carteira de Trabalho é realizada pela unidade do SINE, que nos 6 primeiros meses deste ano já emitiu 706 carteiras de trabalho. No mesmo período do ano passado foram emitidas 610 CTPS, demonstrando um aumento significativo, evidenciando tanto um serviço eficiente dos funcionários do SINE, quanto da oferta de emprego que tem aumentado, fato este comprovado pelos dado oficiais do CAGED.
 
Uma das pessoas que obteve sua carteira de trabalho este mês foi a leopoldinense Bruna de Freitas Roudão de 18 anos, “ A minha experiência na emissão de carteira de trabalho foi muito positiva, pois fui muito bem atendida, foi tudo muito rápido, o que me deixou muito satisfeita pois eu havia conseguido o emprego e precisava da carteira”, declarou Bruna.
 
Lindalva Lamoia, Chefe do Departamento de Emprego e Renda, responsável pela emissão das carteiras, considera importante que o cidadão obtenha de forma rápida sua Carteira de Trabalho e que sejam todos muito bem atendidos e preza por um atendimento humano e com bastante carinho com cada pessoa, pois são atendidas pessoas das mais diversas idades e classes sociais.
 
Valter de Matos, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, observou que: “a competente e alinhada equipe do SINE composta por Felipe Almada, Lindalva Lamoia, Juliano Lacerda, Claudia Macário e Larissa Mendes tem realizado um trabalho muito satisfatório, principalmente na função relevante do SINE que é atender ao trabalhador desde a emissão da carteira, postagem do seguro desemprego e reinserção no mercado de trabalho. É importante salientar que o Prefeito José Roberto vem dando todas as condições para que a equipe do SINE faça os treinamentos necessários e realize um atendimento moderno e completo. E, ressalto, ainda, não só os cidadãos de Leopoldina, mas de toda a região atendida pelo SINE Leopoldina devem ser muito bem atendidas”, finalizou. 
 
Felipe Almada, Coordenador do SINE Leopoldina ressaltou: “O grande desafio na prestação do serviço público ao cidadão é realizar um atendimento de alto nível que atenda claramente a expectativa de todos os trabalhadores que buscarem nossos serviços de forma isonômica, e é isso que estamos aprimorando no SINE de Leopoldina. Além disso, implantamos a intermediação de mão de obra, que é a concentração das vagas de emprego e sua divulgação democrática para que toda a população tenha acesso às vagas de emprego. A prestação de nosso serviço possui uma importância regional muito grande, pois atendemos não somente os trabalhadores de Leopoldina, mas também, de Além Paraíba, Recreio, Palma, Laranjal e Argirita. Em breve vamos implantar a Casa do Empreendedor em Leopoldina, que trará inúmeros mecanismos e incentivos no incentivo do empreendedorismo”, revelou.
 
Os atendimentos para seguro desemprego e carteira de trabalho são realizados das 7h ás 13h e para as vagas de emprego das 13h às 17h. Neste mês ainda os atendimentos de seguro desemprego e carteira de trabalho serão ampliados para o dia inteiro. O endereço do posto é Av. Getúlio Vargas, n. 796, Centro e o telefone é (32) 3694-4231.


 
Fonte: Jornal Leopoldinense/Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Leopoldina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!