Os dois suspeitos do tiroteio que aconteceu durante o carnaval em Rio Pomba, tiveram a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva em audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira, 5 de março, em Ubá. Na confusão, uma estudante de 25 anos morreu e 14 pessoas ficaram feridas. O crime aconteceu na noite de segunda-feira, 3 de março, em uma praça no Centro de Rio Pomba.
Também nesta tarde, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou que um dos suspeitos de participação no tiroteio, de 26 anos, estava em liberdade condicional, após condenação por tráfico de drogas.
Conforme o MP, ele teria descumprido as condições impostas ao livramento condicional e, por isso, a promotoria solicitou o cumprimento do restante da pena em regime fechado. Em nota, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou que a solicitação do MPMG foi feita durante o período do recesso
forense e que o juiz titular entendeu que se tratava de pedido formulada apenas com base em suposições, e não em fatos.
Ele responde a diversos processos, incluindo tráfico de drogas, posse de drogas, homicídio qualificado e associação para produção e tráfico. O advogado de defesa do suspeito afirmou que aguardará o andamento do processo para se posicionar. O segundo suspeito, de 24 anos, também responde a outros processos como roubo, furto, posse de drogas, tráfico de drogas e outros. O advogado de defesa informou que não irá se posicionar neste momento.
Fonte: Site do Marcelo Lopes e site do G-1 Zona da Mata