Motorista envolvido no acidente que matou filho de ex-vereador tem prisão preventiva decretada
Publicado em 07/03/2025 04:55
REGIÃO

 

O motorista da caminhonete de 57 anos envolvido no acidente que matou um motociclista, de 21, na MG-265, em Rio Pomba, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada na tarde de quarta-feira (5). Morador de Ubá, João Célio Oliveira dos Santos é filho do ex-vereador Célio Lopes. Ele não resistiu ao impacto e morreu no local. A batida foi registrada na madrugada de terça-feira (4), enquanto o jovem voltava do carnaval de Rio Pomba.

 

Em nota, Lucas Almeida de Andrade, advogado de defesa do motorista, disse que vai aguardar o andamento do processo e do laudo pericial para se posicionar. Já André Squizzato, advogado da família do motociclista, alega que o condutor apresentava sinais de embriaguez e invadiu a contramão. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. José Carlos Nascimento da Silva, motorista envolvido no acidente de terça-feira, já tem passagem policial pelos crimes de ameaça, descaminho e responde a um processo por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, em que é acusado de dirigir embriagado e atropelar um rapaz que teve a perna amputada no acidente.

 

De acordo com o registro policial, o motorista da caminhonete relatou que seguia pela rodovia no sentido Guarani - Rio Pomba, quando o motociclista, que, segundo ele, estava em alta velocidade, cortou a faixa na direção contrária e bateu na dianteira do veículo. Com o impacto, o condutor afirmou que o airbag foi acionado e não se lembra de mais nada. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e afirmou ter consumido bebida alcoólica durante o dia. Ainda no acidente, a caminhonete atingiu outros dois veículos.

 

 

Fonte: Site do G-1 Zona da Mata

Comentários
Comentário enviado com sucesso!