Nesta terça-feira, 1º de abril, começaram as inscrições para o curso de Auxiliar Técnico em SOC (Centro de Operações de Segurança). Esta é uma parceria entre o Rio Pomba Valley e a RustCom, oferecendo uma oportunidade única para quem deseja ingressar na área de cibersegurança.
O curso, que terá início no dia 5 de maio e se estenderá até 10 de agosto, utiliza uma metodologia ativa focada na resolução de problemas e no desenvolvimento de habilidades práticas. Com uma carga horária de 180 horas, a capacitação será oferecida no formato híbrido, com aulas remotas e presenciais no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases. Totalmente gratuito, as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30.
Mais uma oportunidade na área de tecnologia
Além do curso de Auxiliar Técnico em SOC, o Instituto Energisa, em parceria com o IBM SkillsBuild, também está com pré-inscrições abertas para o curso de Fundamentos da Inteligência Artificial. Com carga horária de 16 horas, o curso será totalmente online, incluindo 4,5 horas de conteúdo ao vivo. As aulas terão início no dia 6 de maio.
Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais, interesse em tecnologia e acesso a um equipamento com internet. Ao final, receberão um Certificado IBM SkillsBuild, verificado pela Credly.
A pré-inscrição no curso não garante vaga automaticamente. Após a inscrição, os candidatos receberão um e-mail em até dois dias com o link para completar o cadastro na plataforma SkillUp Online, parceira do Instituto Energisa nessa formação.
O Rio Pomba Valley é uma iniciativa do Instituto Energisa, com apoio de diversas entidades como Grupo Energisa, FIEMG, RustCom, Populos, AWS, Microsoft e Sensidia. Entre os parceiros pedagógicos estão Senai, Sesi, Escola da Nuvem, Junior Achievement, Populos University e RustCom. Até 2024, o projeto e seus parceiros investiram cerca de R$ 1,3 milhão no desenvolvimento de talentos e na criação de novas oportunidades na região, consolidando o programa como um polo de inovação que promove o crescimento sustentável da Zona da Mata Mineira.
Para Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio, o objetivo do programa vai além da qualificação técnica:
"Nosso compromisso vai além da formação técnica de qualidade. Buscamos fomentar o crescimento profissional e abrir novas portas para esses jovens. Assim, conseguimos colocar em prática o aprendizado, contribuindo para o fortalecimento da economia local e o avanço da nossa região", afirmou.
Se você deseja ingressar no mundo da tecnologia e dar um passo importante para uma carreira promissora, essa é a sua chance! Não perca tempo e inscreva-se.
Fonte: Site do Zona da Mata Online