CEFET-MG torna público o Processo de Seleção para curso voltado ao público feminino de Leopoldina
CEFET-MG torna público o Processo de Seleção para curso voltado ao público feminino de Leopoldina
Por Rádio Jornal
Publicado em 17/04/2025 04:22
LEOPOLDINA

 

O CEFET-MG Campus Leopoldina oferecerá um Curso de “Operador de Computador – Tecnologia da Informação, Comunicação e Cidadania: integração entre o mercado de trabalho real e virtual” totalmente gratuito e voltado para o público feminino.

O Curso faz parte do Programa Mulheres Mil do Ministério da Educação e tem como objetivo promover a formação profissional e tecnológica de mulheres que se encontram em situações de vulnerabilidade e risco social, fomentando o acesso à educação. Além de Leopoldina, acontecerão cursos nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis e Varginha.

As inscrições acontecerão presencialmente no período de 22/04/2025 a 02/05/2025, no horário das 13:00 às 18:00, na sala 6.313 – Prédio 6. As interessadas deverão comparecer no Campus Leopoldina do CEFET-MG (Rua José Peres, 558 – Centro – ao lado da rodoviária) com os documentos necessários, conforme listado abaixo, desde que preencham os requisitos básicos para inscrição. O resultado preliminar das inscrições será divulgado em 05/05/2025.

As aulas acontecerão no período de 15/05/2025 a 28/08/2025, no horário das 18:30 às 21:45, e em quatro sábados previamente determinados no horário das 8:30 às 12:00.

O Edital completo está disponível em EDITAL-198-MULHERES-MIL.pdf .

Requisitos para inscrição:

  • Ter 16 anos ou mais;
  • Ter o Ensino Fundamental I completo (1º ao 5º ano).

Observação: Candidatas com idade entre 16 e 18 anos deverão comparecer no local de inscrição acompanhadas de um responsável legal.

Documentos necessários:

  • Documento de identificação oficial frente e verso com foto (RG ou CNH);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF), quando não tiver descrição no documento de identidade;
  • Comprovante de dados bancários (conta corrente ou conta poupança) no nome e CPF da candidata;
  • Comprovante de residência atualizado, com CEP ou Autodeclaração de Residência (Anexo II, assinado no local da matrícula)
  • Comprovante da inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal ou Autodeclaração de Baixa Renda (Anexo III, assinado no local da matrícula);
  • Declaração/certidão/certificado/diploma/histórico de conclusão da formação mínima ou Autodeclaração de Escolaridade (Anexo IV, assinado no local da matrícula)
  • Outras declarações preenchidas presencialmente, conforme edital.

Fonte: Site do Jornal Leopoldinense

Comentários
Comentário enviado com sucesso!