Já foi autorizado o início dos estudos técnicos e projetos para instruir a fase preparatória de futura licitação de concessão de cemitério particular em Leopoldina. O contrato foi assinado pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz e pelo diretor da empresa Terranova Consultoria Ltda Diego Gonçalves Pessanha Suzano, da cidade de Montes Claros, que vai receber pelo trabalho a importância de R$123.437,09.
De acordo com o contrato assinado entre as partes a empresa tem o prazo até 31 de dezembro de 2025 para concluir o trabalho. Entre outras atividades a empresa tem em seu portfólio a gestão e manutenção de cemitérios, serviços de funerárias e serviços de cremação.
Existe muita especulação quanto à localização do futuro cemitério particular e uma das áreas mais citadas é a Várzea do Desengano pelo fácil acesso e topografia do terreno na rua Maria do Carmo Sales. Há alguns anos o local foi desejado para a construção de um Centro Administrativo da Prefeitura de Leopoldina mas, houveram alguns empecilhos no tocante à questão ambiental e falta de recursos financeiros e o projeto foi descartado na época.
Clique e relembre:
24/03/2025 - Construção de cemitério particular em Leopoldina pode se tornar realidade
Fonte> Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Arquivo do Jornal Leopoldinense