Cartório Eleitoral de Leopoldina já registra 2.209 cadastros biométricos de eleitores
21/07/2017 07:38 em LEOPOLDINA

 

O cadastramento biométrico ordinário de eleitores, iniciado no mês de março, alcançou até esta terça-feira, 18 de julho, 2.209 pessoas em Leopoldina, segundo informações da Chefe do Cartório Eleitoral da Comarca, Márcia Marinato Locha, que avalia positivamente o procedimento, levando-se em conta que são feitos entre 180 a 200 atendimentos mensais. “No último mês de junho foram 875 atendimentos”, comentou Márcia, acrescentando que a cada dia este movimento está aumentando.

  O primeiro título de eleitor com dados biométricos no município de Leopoldina é do Distrito de Tebas. O vice-presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, Ivan Martins Nogueira, foi o primeiro vereador a comparecer ao Cartório Eleitoral para a realização da Revisão Biométrica. Na ocasião, Ivan Nogueira (foto) ressaltou a importância dos eleitores regularizarem sua situação junto ao TRE, não deixando o recadastramento para a última hora.

Esta etapa do cadastramento permitirá a ampliação do número de cidades mineiras com atendimento biométrico, alcançando 387 municípios. Para a efetivação deste cadastro são coletadas as impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, bem como a comprovação de domicílio eleitoral. Em Leopoldina o atendimento aos eleitores é realizado durante o horário de funcionamento regular do Cartório Eleitoral, em sua sede localizada na Rua Padre Júlio, nº 45, onde poderão ser obtidas maiores informações sobre o cadastramento biométrico ordinário.

Fonte: O Vigilante/Com informações: Cartório da 161ª Zona eleitoral de Leopoldina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!