Há 93 KM de além Paraíba (pela BR 116) uma jovem, Aline do Carmo Isidoro, de 33 anos, grávida, veio a falecer na tarde de terça-feira 15/03 no bairro Roçadinho, na cidade de São José do Vale do Rio Preto - Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Segundo informações de moradores, a jovem tinha acabado de sair de um posto de saúde acompanhada do seu marido, o senhor Antônio Carlos Isidoro, de aproximadamente 45 anos, que também foi atingido por alta descarga elétrica e foi socorrido ao Posto de saúde Local.
Ainda segundo falado por moradores e confirmado em Boletim de Ocorrência, um galho de uma árvore caiu sobre a rede elétrica, um cabo se rompeu e ficou a reviria na rua onde o casal passou e recebeu a descarga. Um médico ("Dr. Lércio") que se encontrava próximo ao local da tragédia ainda tentou socorrer a jovem, mas ela veio a óbito no local. "A Empresa Ampla que administra a rede de distribuição energética, lamentou o fato ocorrido e se dispôs a dar toda assistência aos familiares da vítima fatal."
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de São José, moradores do local relataram que a tragédia poderia ter sido evitada se a Ampla - concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica do município – tivesse realizado o corte dos galhos da árvore. Um morador chegou a mostrar uma solicitação feita à empresa referente ao mês de maio de 2015.
Informações: Adenilsom Mendes/Fotos de rede social