Um rapaz de 20 anos de idade morreu, e outro da mesma idade ficou gravemente ferido nesta manhã de domingo, 23 de julho, em Cataguases, em um acidente ocorrido, às 7h30min, na Avenida Meia Pataca, próximo a ponte que dá entrada para a Vila Reis. Um Corolla, prata, placas de Laranjal/MG (55 km de Cataguases) seguia sentido Vila Reis com dois ocupantes quando o condutor perdeu o controle do veículo, atravessou a pista, subiu na calçada e bateu violentamente, de frente, contra uma das palmeiras ali existentes.
Duas equipes da Polícia Militar foram acionadas para o local, além do SAMU e do Corpo de Bombeiros. Os militares encontraram as vítimas com vida, segundo informaram à reportagem e, enquanto a Unidade Básica do SAMU socorreu o rapaz que estava no banco de trás do carro, eles decidiram não esperar a chegada dos Bombeiros e trabalharam para retirar o motorista desacordado, porém, vivo e preso às ferragens. Fora do veículo conseguiram reanimá-lo, mas ele não conseguiu esperar a chegada da segunda Unidade do SAMU, dotada de um médico socorrista, ainda conforme relataram os policiais.
O motorista, que morreu ainda no local do acidente, foi identificado como sendo Arthur Clemente Dias, de 20 anos de idade, residente em Cataguases. Seu colega, da mesma idade, é do Rio de Janeiro/RJ, está no Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases em estado grave, segundo informações obtidas pela reportagem. A PM tenta confirmar se uma terceira pessoa estava no veículo na hora do acidente e teria fugido do local. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local do acidente realizando seus trabalhos de praxe e, em seguida liberou o corpo para os procedimentos funerários e o carro para o pátio do Detran-MG na cidade. Os sargentos Alexandre, Marques Sales e Procópio e o cabo Ítalo fizeram o registro da Ocorrência pela Polícia Militar.
Fonte: Marcelo Lopes