Policiais militares apreenderam 300 pinos de cocaína e uma barra de maconha na tarde desta segunda-feira, 1º de agosto, em uma casa no bairro Popular, em Leopoldina, na Zona da Mata. Durante a ação, dois jovens de 21 anos foram presos em flagrante suspeitos de tráfico de drogas.
De acordo com as informações, os militares patrulhavam a Rua Pedro Teodoro Batista quando perceberam um indivíduo com uma mochila de cor preta nas mãos. Ao avistar a viatura policial, ele correu para uma residência, deixando o portão daquele imóvel aberto. Os policiais se aproximaram da varanda da casa e verificaram que dois suspeitos estavam agitados e inquietos, momento em que os dois tentaram fugir, sendo alcançados e detidos em seguida pelos militares. Após a prisão, os policiais localizaram a mochila de cor preta jogada na laje da residência, próximo a uma caixa d’água. Dentro da mochila foram localizados e apreendidos 300 pinos de cocaína, uma barra de maconha, uma balança de precisão e um rolo de papel filme.
Os dois rapazes foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido. A motocicleta de um dos suspeitos também foi apreendida e removida para o pátio credenciado junto ao Detran/MG em Leopoldina. De acordo com a PM, denúncias informavam que os indivíduos realizavam o comércio de drogas naquelas imediações.
Participaram da ação os policiais militares Sargento Veloso, Cabo Johnn e Cabo Pereira sob o comando do militar Tenente Getúlio.