Professoras levam experiências realizadas em Cataguases e Leopoldina ao Chile
03/08/2017 07:49 em LEOPOLDINA

 

As professoras Andrea Toledo e Camila Cravo participaram na última semana do IV Congreso Iberoamericano de ‘Estilos de Aprendizaje na Universidad de Concepciòn’, na cidade de mesmo nome, no Chile. O evento é considerado um espaço único para interação entre professores, pesquisadores e profissionais de diversas áreas de formação.
 
Ambas as professoras são alunas do curso de Doutorado da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio - e foram enviadas por esta Universidade ao Chile, para falar dos trabalhos que desenvolvem na área educacional.
 
imageAndréa, que também é integrante do corpo docente da Prefeitura de Cataguases, relatou uma experiência conhecida da comunidade educacional da cidade em que atua, o "Escrevendo com o Escritor". Este projeto foi desenvolvido durante 10 anos no Instituto Francisca de Souza Peixoto com financiamento da Companhia Industrial Cataguases e Ministério da Cultura, dentre outras parcerias.
 
A professora Camila Cravo que atua faz 10 anos na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) como docente e pesquisadora, levou resultados da pesquisa que desenvolve ha 4 anos sobre Formação de Professores e seus desdobramentos nas práticas escolares. Com o título: "Contribuições do PIBID para a formação docente dos Licenciandos em Pedagogia na UEMG - Leopoldina: desafios e possibilidades", o trabalho foi desenvolvido com aporte de recursos advindos da bolsa de Iniciação à docência (PIBID), bolsa de Iniciação científica (FAPEMIG) e de pesquisa desenvolvida por sua orientanda, Fabiana G. Barbosa, de Leopoldina.
 
Levar experiências desenvolvidas em nossa região é importante oportunidade de troca, de promoção do diálogo e do debate entre especialistas sobre as experiências no domínio do ensino e estilos de aprendizagem em diferentes ambientes educacionais e de trabalho. "Representar nossa cidade e região foi uma honra repleta de alegria e aprendizado", completam as professoras.
 
Fonte: Marcelo Lopes (Fotos: acervo pessoal de Andrea Toledo e Camila Cravo)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!