Hemominas em Leopoldina precisa de doadores de sangue para repor estoque
04/08/2017 07:15 em LEOPOLDINA

 

O Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) Hemominas em Leopoldina continua enfrentando dificuldades para manter abastecidos os estoques de sangue, daí a importância da doação de sangue também neste período do ano. 

Localizado no Polo de Saúde Agostinho Pestana, ao lado da Casa de Caridade Leopoldinense,o PACE Hemominas realiza a coleta de sangue todas as quintas e sextas-feiras, das 08h00 às 16h00.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3449-7114 e 3449-6448.

Pré-requisitos do doador

Para doar sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, peso acima dos 50 Kg, estar em condições plenas de saúde, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas e estar alimentado, além de apresentar documento original oficial com foto, filiação e assinatura.

Se a pessoa estiver com gripe ou resfriada, não deve doar temporariamente e, depois de recuperada, precisa esperar uma semana para que esteja apta à doação. Outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação. Em poucos minutos são retirados aproximadamente 450 ml de sangue, volume que além de não fazer falta ao doador, contribui para salvar até quatro vidas.

Fonte: O Vigilante

 
 
 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!