Marcos Junqueira é eleito o novo presidente da Coopleste
19/03/2016 10:22 em LEOPOLDINA

 

Os cooperados da Coopleste - Cooperativa Agropecuária Região Leste de Minas Gerais, elegeram no início da noite desta sexta-feira (18/03), os novos membros dos conselhos de administração e fiscal, e da comissão de disciplina. A Assembléia Geral Ordinária - AGO,  aconteceu no salão nobre do parque de exposições José Ribeiro dos Reis, reunindo os produtores cooperados, entidades ligadas ao agronegócio, além da participação do Poder Legislativo, representado pelo presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, vereador Ivan Martins Nogueira.


Em seu discurso, o ex-presidente da Coopleste, Pedro Augusto Junqueira, destacou que foi muito feliz na presidência daquela entidade, comandada por ele deste 2012. Ele disse que a alternância do poder é fundamental para a instituição."Nossos pontos positivos foram superiores aos dissabores e problemas. Conseguimos com sabedoria, humildade e inteligência vencermos o ano de 2015, período em que passamos por uma das piores crises econômicas do país. Mesmo assim, temos uma instituição sólida e equilibrada financeiramente", comentou.


► Pedro Augusto Junqueira Ferraz (Foto: João Gabriel B. Meneghite)

Os membros do conselho de administração e fiscal foram eleitos para o biênio 2016-2017 e tem a missão de organizar um dos maiores eventos do setor agropecuário de Minas Gerais, a Expoleo 2016, que completará 80 anos.

O novo presidente, Marcos Almeida Junqueira Reis, que já tinha comandado a instituição no período de 2010 à 2012, comentou que a sua diretoria veio para somar. "Vamos colocar mais um tijolo na parede. O patrimônio da exposição não é apenas o financeiro, mas o moral - que foi construído ao longo de sua história por produtores rurais, os quais,  cada um no seu tempo, tiveram a participação fundamental". Ele disse ainda que sua diretoria tem foco em dois pontos: a responsabilidade financeira e o destaque no interesse do produtor. "Este é o nosso caminho, além de sempre buscarmos algo a mais", finalizou.


► Marcos(d) ao lado de seus pais Guilherme e Lylis.

Veja como ficou a nova diretoria:

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
 Marcos Almeida Junqueira Reis
Ricardo Reis Junqueira
Djanir Baqueiro de Souza
Leonardo de Castro Meirelles
Fernando Reis Ferraz
José Eduardo Coelho Branco Junqueira Ferraz
 
CONSELHO FISCAL

 Efetivos
Marcelo José Freire Junqueira Villela
Luiz Fernando Meirelles Barbosa
José Carlos Reis Barbosa

Suplentes
Júlio Jendiroba Almeida
Vinicius Souza Lima França
Edmilson Balduino de Macedo

 

Informações: Jornal Leopoldinense Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!