O corpo mutilado de uma mulher, e até o fechamento desta matéria, ainda não identificado, foi encontrado por volta das 17 horas desta terça-feira, 15 de agosto, no rio Pomba, próximo a um areal na Ponte do Sabiá, estrada Cataguases/Aracati. Um telefonema para o quartel da Polícia Militar informou sobre o caso e o sargento Sérgio, que recebeu a ligação, acionou a equipe policial para fazer o registro.
Os policiais encontraram o corpo próximo à margem contrária do rio envolto em um cobertor, submerso, somente com um dos pés acima sa lâmina d'água, além de um peso amarrado para mantê-lo submerso. Os militares foram informados por populares que acionaram a Defesa Civil de Cataguases para auxiliar a retirar o cadáver da água.
Após ser retirado verificou-se estar em adiantado estado de decomposição e tratava-se de uma mulher de cor clara. O corpo estava sem a cabeça, ambos os braços e a perna esquerda. No tórax e abdômen havia perfurações provavelmente feitas por uma faca. Testemunhas disseram ter visto o objeto estranho pela prineira vez dia 09 último, próximo à tubulação utilizada para extrair areia, mas somente hoje se aproximaram e tocarem nele que apareceu a perna direita.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e fez seu trabalho de rotina. Segundo apurou a reportagem, não há ninguém desaparecido em Cataguases com aquelas características o que afasta, momentaneamente, a possibilidade da vítima ser da cidade. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Fonte: Marcelo Lopes