Dezoito cabeças de gado da raça Girolando, oriundas do estado de São Paulo, avaliadas em R$ 70 mil, foram recuperadas pela equipe da 32ª Delegacia da Polícia Civil de Muriaé. Elas foram encontradas entre Muriaé e Miraí, no começo desta semana. Segundo a PC, o pecuarista dono dos animais foi vítima de um golpista que vendeu as dezoitos reses de forma fraudulenta por R$ 27 mil.
De acordo com o delegado Fábio Correia (foto abaixo), daquela delegacia, o gado foi localizado na região compreendida entre o distrito de Macuco (Muriaé) e a comunidade de Dores da Vitória (Miraí), na última terça-feira, 15.
Correia detalhou que os animais são todos registrados e foram trazidos a Muriaé para um leilão e que o autor ficou encarregado de arrendar um pasto para mantê-los até a data do evento, porém, ele se "apropriou" dos animais e vendeu o gado.
O suposto golpista foi identificado e a PC segue investigando o caso.
Apreensão em Fervedouro
Em Fervedouro/MG (115 km de Cataguases) a Polícia Civil também fez outra apreensão de gado roubado. A ação aconteceu também na terça, 15, quando uma equipe de policiais civis de Muriaé recolheram 41 cabeças de gado. Segundo a PC, os animais tinham procedência suspeita e estavam em uma propriedade rural. O gado foi transferido para a guarda de outro produtor rural daquela região até seja providenciado outro local para ser levado. A PC continua investigando o caso. (Fotos: Rádio Muriaé)
Fonte: Marcelo Lopes/Com informações: Rádio Muriaé