A Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina informou nesta quarta-feira, 23 de agosto, que a Secretaria de Serviços Urbanos de Leopoldina, juntamente com o Departamento Municipal de Trânsito, está fazendo a manutenção dos temporizadores dos semáforos da área central. Algumas das máquinas estavam com os números apagados devido a defeitos nos leds, que não recebiam manutenção há algum tempo.
O serviço executado tem por objetivo aumentar a segurança de condutores e pedestres. A contagem regressiva permite ao motorista saber o tempo que ainda resta para passar no sinal verde. O temporizador dá uma noção ao motorista evitando, por exemplo, que ele aumente a velocidade sem saber se dará tempo de passar no verde. Com o aparelho, dependendo do tempo, o condutor mantém a velocidade ou já se prepara para parar.
Conforme o jornal Leopoldinense havia noticiado no dia 10 de agosto, o prefeito José Roberto de Oliveira assinou ato ratificando a inexigibilidade de licitação visando a contratação de empresa especializada para fornecimento de peças de reposição e serviços de manutenção corretiva em semáforos instalados nos cruzamentos de Leopoldina.
O ato do prefeito foi assinado no dia 7 de agosto e publicado na edição nº 2061, de 10 de agosto, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, embasado em Parecer favorável da Procuradoria Geral do Município e a empresa escolhida foi a Farol Sinalização Viária Ltda, da cidade de Três Corações-MG no valor total de R$ 21.867,00 com dotação orçamentária da Secretaria Municipal de Obras. A empresa é a mesma que instalou os atuais semáforos de Leopoldina.
Fonte: Jornal Leopoldinense