A manhã de domingo reuniu centenas de pessoas na Praça João XXIII para a 2ª Corrida e Caminhada de Inverno, com um percurso da corrida de 7,6 Km e o da caminhada 4 Km. A largada foi dada às 08h40 e em menos de 30 minutos já despontava pela Rua Acácio Serpa o primeiro colocado da prova, o atleta Fábio Jr., com o tempo de 24min36seg. Os quatro vencedores das categorias masculino e feminino, além de três destaques da competição, receberam troféus. Todos os atletas que participaram da corrida e da caminhada receberam medalhas.
No Masculino, os troféus foram entregues para o 1º colocado Fábio Jr. (24min36seg), 2º Lugar – José Eduardo Dias (28min41seg), 3º Lugar – Vinícius Anzolim (29min11seg), 4º Lugar – Destaque – Marcos Barbosa (31min41seg) e Destaque – Cássio de Mendonça Dutra (32min45seg), conduzido por Ramon Gonçalves de Souza. No Feminino: 1º Lugar – Jéssica (35min), 2º Lugar – Lilian (38min10seg), 3º Lugar – Aline (41min30seg) e 4º Lugar – Destaque – Lívia (42min44).
Uma excelente estrutura foi montada pelos organizadores da 2ª Corrida e Caminhada de Inverno, contando com tendas de alguns apoiadores do evento, apresentando produtos e serviços que foram disponibilizados para atletas e o público presente, apoio da Polícia Militar desde a largada até a chegada dos atletas, colaboração da Prefeitura Municipal no sentido de desviar o trânsito do local e sonorização.
Fernando Lúcio Masiero da Costa (foto), organizador do evento, em entrevista exclusiva ao jornal O Vigilante Online, fez um balanço muito positivo da 2ª edição da Corrida e Caminhada de Inverno de Leopoldina: “As pessoas abraçaram a causa, cumprimos a meta que era conquistar um público maior que o da primeira edição e a tendência nossa é só crescer e divulgar esse projeto da corrida e da caminhada para Leopoldina e cidades vizinhas”, comentou. De acordo com Fernando Lúcio, 120 atletas participaram do evento. Perguntado se este seria um número que correspondeu às expectativas da organização, Fernando respondeu que está dentro da expectativa. “A primeira edição teve um número de participantes bem abaixo desse. Agora, estamos melhorando, já batemos a meta referente à 1ª edição. A nossa ideia central é disponibilizar um esporte que leve a mais qualidade de vida e quebrar esse pensamento de ser competitivo e sim participativo, e termos um dia diferente em nossa cidade promovendo a saúde”, declarou o organizador, acrescentando que o foco é em Leopoldina, revelando que pessoas de outras cidades também participaram da prova este ano.