Mais de 100 atletas participam da 2ª Corrida e Caminhada de Inverno
28/08/2017 08:34 em LEOPOLDINA

 

  A manhã de domingo reuniu centenas de pessoas na Praça João XXIII para a 2ª Corrida e Caminhada de Inverno, com um percurso da corrida de 7,6 Km e o da caminhada 4 Km. A largada foi dada às 08h40 e em menos de 30 minutos já despontava pela Rua Acácio Serpa o primeiro colocado da prova, o atleta Fábio Jr., com o tempo de 24min36seg. Os quatro vencedores das categorias masculino e feminino, além de três destaques da competição, receberam troféus. Todos os atletas que participaram da corrida e da caminhada receberam medalhas.

No Masculino, os troféus foram entregues para o 1º colocado Fábio Jr. (24min36seg), 2º Lugar – José Eduardo Dias (28min41seg), 3º Lugar – Vinícius Anzolim (29min11seg), 4º Lugar – Destaque – Marcos Barbosa (31min41seg) e Destaque – Cássio de Mendonça Dutra (32min45seg), conduzido por Ramon Gonçalves de Souza. No Feminino: 1º Lugar – Jéssica (35min), 2º Lugar – Lilian (38min10seg), 3º Lugar – Aline (41min30seg) e 4º Lugar – Destaque – Lívia (42min44).

Uma excelente estrutura foi montada pelos organizadores da 2ª Corrida e Caminhada de Inverno, contando com tendas de alguns apoiadores do evento, apresentando produtos e serviços que foram disponibilizados para atletas e o público presente, apoio da Polícia Militar desde a largada até a chegada dos atletas, colaboração da Prefeitura Municipal no sentido de desviar o trânsito do local e sonorização.

    Fernando Lúcio Masiero da Costa (foto), organizador do evento, em entrevista exclusiva ao jornal O Vigilante Online, fez um balanço muito positivo da 2ª edição da Corrida e Caminhada de Inverno de Leopoldina: “As pessoas abraçaram a causa, cumprimos a meta que era conquistar um público maior que o da primeira edição e a tendência nossa é só crescer e divulgar esse projeto da corrida e da caminhada para Leopoldina e cidades vizinhas”, comentou. De acordo com Fernando Lúcio, 120 atletas participaram do evento. Perguntado se este seria um número que correspondeu às expectativas da organização, Fernando respondeu que está dentro da expectativa. “A primeira edição teve um número de participantes bem abaixo desse. Agora, estamos melhorando, já batemos a meta referente à 1ª edição. A nossa ideia central é disponibilizar um esporte que leve a mais qualidade de vida e quebrar esse pensamento de ser competitivo e sim participativo, e termos um dia diferente em nossa cidade promovendo a saúde”, declarou o organizador, acrescentando que o foco é em Leopoldina, revelando que pessoas de outras cidades também participaram da prova este ano.

Logo após os atletas cruzarem a linha de chegada, uma equipe de apoio da corrida entregava as medalhas e um lanche aos atletas que participaram da corrida.
Natália entrega o Troféu Destaque para Lívia, quarto lugar.
O Secretário Municipal de Esportes, Edvaldo Franquido Donato do Vale, fez a entrega do troféu de terceiro lugar para a competidora Aline.
O segundo lugar ficou com Lilian, troféu entregue por Delizete, da Deli Delícias.
O troféu de Primeiro Lugar foi entregue por Denílson, da Empório Nutrição, para a atleta Jéssica.
O pódio feminino completo.
O Troféu Destaque foi entregue por Fernando e Natália ao cadeirante Cássio de Mendonça Dutra, conduzido por Ramon Gonçalves de Souza.
Troféu de quarto lugar, entregue por Fernando para o atleta Marcos Barbosa.
O Vice-Prefeito Márcio Pimentel fez a entrega do troféu de terceiro lugar a Vinícius Anzolim.
Delizete, da Deli Delícias, entregou o troféu de segundo lugar para o atleta José Eduardo Dias.
O primeiro lugar na categoria masculino, Fábio Jr., recebeu o troféu das mãos de Denílson, da Empório Nutrição.
Os vencedores da categoria masculina.
Rodrigo Rodrigues, da Focus, marcou presença no evento deste domingo. “Fizemos o canal da Focus TV no youtube e a finalidade é cobrir os eventos que acontecem em nossa cidade, inicialmente. Depois poderemos fazer coberturas em eventos da região. Já fizemos a cobertura da Noite Italiana da APAE, estamos fazendo essa caminhada e corrida de inverno e vamos fazer a Feira da Paz também. O objetivo é valorizar os eventos da nossa cidade. Em destaque: Fred, Rodrigo Rodrigues e o repórter Renato Donai, que atuou em Macaé/RJ e retorna para Leopoldina.
A dupla destaque da 2ª Corrida e Caminhada de Inverno: Cássio de Mendonça Dutra e Ramon Gonçalves de Souza.
A locução do evento foi feita por Delano Ferreira. O som ficou por conta de Rodrigo, da equipe de som Bin Mix.
A Polícia Militar esteve presente na competição, sob o comando do Tenente Getúlio Carlos Rabelo, Comandante do 1º Pelotão da 6ª Cia PM Ind.
A equipe que participou e colaborou na organização da 2ª Corrida e Caminhada de Inverno.
Denílson Elias e Débora Moraes, da Empório Nutrição, Rua Barão de Cotegipe, 282, MarCenter Shopping, apoiando a iniciativa esportiva.
Através da degustação, o stand da Deli Delícias Fitness fez a divulgação de sua linha de produtos naturais. Há dois anos em atividade, localizada na Rua Pres. Carlos Luz, 329, apartamento 102, centro, a empresa aceita encomendas. “Trabalhando todos os dias com produtos frescos, entregamos marmita fitness de segunda a sexta. Nossos produtos fitness são bastante procurados pelos atletas de leopoldina. Destacamos o “escondidinho de batata doce”, “bolos integrais (100% de cacau, banana com aveia, maçã com canela, limão com aveia, todos 100% integrais), sanduíches naturais feitos todos os dias utilizando pães integrais, que levam o frango, uma pastinha de alho de fabricação própria, peito de peru e salada, nos sabores ricota e atum. Produz também o azeite aromatizado, para colocar nas saladas, feito com ervas. Leva manjericão, alho, alecrim, tomilho, produzidos artesanalmente e todos os dias montados os alimentos frescos.  Na foto Delizete Macedo e sua filha Vitória, da Deli Delícias Fitness.
A Assessoria Esportiva, sob a responsabilidade do Fisioterapeuta e atleta Rosemberg Fajardo, da Academia Fortificação, tem como finalidade levar qualidade de vida aos alunos e para alguns, performance esportiva, seja na área da corrida, ciclismo, duatlon, triatlon, dentre outras. “Depende da opção do aluno”, afirmou Rosembereg. “O diferencial da Assessoria são os treinamentos individualizados. Toda semana o aluno recebe uma planilha de treinos que ele tem que cumprir durante a semana, ou em grupo ou individual, e o planejamento feito em cima dessas planilhas. Traçamos os objetivos e mensuramos isso. Se o objetivo é performance, por exemplo, fazemos o escalonamento e a periodização até chegar na prova, para ele estar 100% para conseguir fazer a prova que ele deseja”, esclareceu Rosemberg, na foto com Laércio Mattos, professor de eletrônica e eletrotécnica do CEFET.

 

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!