4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina realiza Operação ‘Alerta Vermelho’ nesta quarta
30/08/2017 07:32 em LEOPOLDINA

 


Operação tem cunho educativo e visitará estabelecimentos na Rua Barão de Cotegipe. Nesta etapa, ação visa levar a cultura prevencionista aos empreendimentos da região central. 

 Militares do 4º Pelotão BM de Leopoldina darão início nesta quarta-feira, 30 de agosto, a uma nova etapa da Operação “Alerta Vermelho” para verificar sistemas de prevenção contra incêndio e pânico em estabelecimentos comerciais do município. De acordo com a corporação, empreendimentos localizados na Rua Barão de Cotegipe serão fiscalizados durante a ação.

A Operação “Alerta Vermelho” consiste no desencadeamento de ações de orientação e prevenção realizadas em edificações ou espaços destinados a uso coletivo, buscando orientar a população quanto às medidas de segurança contra incêndio e pânico necessárias para estes locais, de modo a garantir a proteção das pessoas e prevenção de incêndios.   

O Comandante do 4º Pelotão de Leopoldina, 2º Tenente BM Guilherme Cantelle Lopes Paiva, conclama a todos os proprietários e/ou responsáveis pelo uso dos estabelecimentos a serem visitados que aproveitem a visita dos militares para esclarecerem suas dúvidas quanto ao tema Segurança Contra Incêndio e Pânico (SCIP). De acordo com o Comandante, as visitas serão breves, não trarão transtornos à rotina dos estabelecimentos e elucidarão um tema muitas vezes negligenciado por muitos empreendedores.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um estabelecimento regularizado possui condições seguras para abandono em caso de pânico, acesso fácil para os militares, além de equipamentos para combate a incêndio. “Desta maneira percebemos que quem pensa preventivamente não contabiliza prejuízos humanos ou materiais”, concluiu o Tenente BM Guilherme Cantelle.

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB (documento que comprova a situação regular do estabelecimento frente as normas de SCIP) é pré-requisito para diversos atos da vida jurídica de uma empresa, tais como obtenção de Alvará de Funcionamento, contratação e cobertura de apólice de Seguros, obtenção de alguns certificados, etc.

Caso esteja interessado em regularizar sua edificação acesse o link seguintehttp://www.bombeiros.mg.gov.br/regularize-a-sua-edificacao.html, o link do 4º Pelotão BM – Leopoldina no Facebook https://www.facebook.com/leopoldinabm ou ainda compareça ao nosso Setor de Prevenção situado à rua José Peres, 684 (ao lado do SAMU).

Fonte: O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!