Por causa do tráfego intenso e a alta velocidade desenvolvida pelos veículos que trafegam pela Rua das Flores, o vereador Pastor Darci José Portella apresentou à Câmara Municipal uma proposição solicitando a construção de faixas de pedestres na citada via pública.
A indicação, protocolada sob o nº 359/2017, sugere a instalação de faixas de pedestres, devidamente sinalizadas, nas proximidades dos números 109 e 214, proporcionando maior facilidade e segurança para a passagem dos transeuntes. No texto da mensagem, o autor informa que já ocorreram acidentes graves no local, inclusive com mortes, conforme relatos de moradores.
Considerada uma das principais artérias do trânsito no município, a Rua das Flores apresenta mão dupla de direção, além de ser muito utilizada pelas principais linhas do transporte coletivo. Possui estacionamento em um dos lados, o que torna ainda mais perigoso o tráfego de pedestres e veículos no local.
“Acredito que a instalação das faixas de pedestres seja a solução mais adequada para a rua, pois dará mais tranquilidade aos moradores e, assim, estaremos prevenindo acidentes no local”, argumentou o vereador, consciente de que o Poder Público deve sempre zelar pela vida das pessoas.
Pastor Darci ainda acrescentou que num dos pontos sugeridos para a instalação da faixa de pedestres funciona uma escola infantil, o que torna a medida de extrema necessidade, em virtude do fluxo diário de alunos.
Atendendo ao clamor dos moradores, o parlamentar entendeu por bem pleitear a instalação das faixas de pedestre através da indicação que foi aprovada por unanimidade.
“A minha parte, como legislador, foi feita. Agora estou aguardando que o Executivo faça os estudos de viabilidade e que as faixas sejam instaladas o mais depressa possível”, concluiu Pastor Darci.
Fonte:Jornal Leopoldinense/ Câmara Municipal de Leopoldina