Centenas de pessoas participam da ‘II Fé na Estrada’ entre Leopoldina e Piacatuba
19/09/2017 07:54 em LEOPOLDINA

 

Aproximadamente 700 pessoas participaram neste domingo, 17 de setembro, da “II Caminhada Fé na Estrada”, promovida pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Leopoldina. Após a concentração na Igreja do Rosário, a caminhada partiu em direção ao distrito de Piacatuba por volta das 04h00.

O percurso, de 23 Km, deixou as ruas da cidade passando pelo trevo da BR-116 no Alto do Cemitério e acessando a BR-120 até a entrada do Parque Aquático. Pelas estradas de terra o grupo caminhou pela comunidade da Estiva e estrada do Carrapato, contando com o suporte de veículos e 5 pontos de apoio com água e frutas.

 A peregrinação, que este ano novamente contou com a participação do Bispo Diocesano Dom José Eudes, chegou a Piacatuba às 09h00, onde os romeiros de Leopoldina se uniram com as pessoas que saíram de Cataguases às 05h00 em semelhante caminhada, chamada de “Caminhos da Piedade”. Na vizinha cidade a concentração aconteceu no Santuário Santa Rita de Cássia, na Praça Santa Rita.

Uma Missa foi concelebrada na Praça Santa Cruz pelo Bispo Diocesano Dom José Eudes, Monsenhor Antônio Chamel, Padre Marcelo, Padre Jorge Passon e Padre Edson. Segundo o Padre Marcelo Sérgio Barros, Pároco do Rosário e idealizador da caminhada em Leopoldina, juntando os dois grupos foram mais de 3 mil pessoas.

 “A emoção maior é ver as pessoas superando o cansaço físico e se emocionando, porque conseguiram chegar. Quando a gente chega em Piacatuba é muito emocionante, a fé foi maior que o cansaço e o cansaço se transforma em alegria”, observou o Padre Marcelo (foto).

Através do jornal O Vigilante Online o Pároco do Rosário enviou seu agradecimento a todos que de alguma forma contribuíram para a realização da Caminhada: “Agradeço ao povo que mais uma vez se fez presente, a Polícia Militar, a Unimed, ao Apostolado do Terço dos Homens e Povo de Piacatuba que nos acolheu com toda caridade. E o ano que vem estaremos juntos se Deus quiser no III fé na estrada”, concluiu o Padre Marcelo.

Fotos gentilmente cedidas por Hugo Almeida/Paróquia do Rosário

 

Os romeiros de Leopoldina se uniram com as pessoas que saíram de Cataguases às 05h00. Juntando os dois grupos foram mais de 3 mil pessoas. Foto: Maria Eduarda Machado/Arquivo pessoal

 

 

 

 

 

Fonte: O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!