Cerca de 500 mil maços estavam em uma carreta estacionada em um posto na BR-040 em Juiz de Fora. Essa é considerada a maior apreensão de cigarros contrabandeados no ano em Minas.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam na noite desta segunda-feira, 25 de setembro, no km 794 da BR-040, em Juiz de Fora, uma carreta com mil caixas de cigarros vindos do Paraguai. A mercadoria encontrava-se em um veículo que estava estacionado no pátio de um posto de combustível às margens daquela rodovia. Os policiais suspeitaram da carga transportada e fizeram a abordagem. Essa foi a maior apreensão de cigarros feita no estado durante o ano de 2017.
O condutor da carreta, um homem de 28 anos, natural de Eldorado-MS, estava dormindo na cabine quando os policiais fizeram sua prisão em flagrante. Somente o conjunto transportador era composto por veículos avaliados em mais de R$350 mil.
Um maço de cigarros do Paraguai custa em média R$2,00 no território nacional e o veículo transportava quinhentos mil maços. O motorista declarou que vinha do Mato Grosso do Sul e tinha como destino o estado do Rio de Janeiro, mas os policiais não descartam a possibilidade da carga ser destinada a Juiz de Fora.
Além da carga contrabandeada, o condutor apresentou à PRF um documento-CRLV do cavalo trator falsificado. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Juiz de Fora e o preso foi encaminhado para o Ceresp. A carga será encaminhada para a Receita Federal e posteriormente destruída em uma usina siderúrgica do município.
Fonte: O Vigilante Online/PRF- Juiz de Fora