1º Leopoldina Bike Ride será no próximo final de semana
27/09/2017 07:57 em LEOPOLDINA

 

Um dos potenciais de desenvolvimento de Leopoldina está na promoção do turismo de eventos, que atrai muita gente para o interior. Desde os preparativos, há um fortalecimento da economia local, onde são adquiridos produtos e contratados serviços para a estruturação e realização dos mesmos.  Os deslocamentos de turistas com interesse em participar das programações culminam com o consumo de bens e serviços como hospedagem, alimentação, transporte, entre outros que são mensuradas nesse fenômeno econômico, injetando recursos na economia do município.

Apesar de ser a sua primeira edição, o Leopoldina Bike Ride está superando as expectativas dos organizadores, sendo contabilizadas centenas de inscrições, atraindo adeptos do esporte de toda região e até mesmo de outros Estados.

O evento prevê dois dias de programação e terá a participação de Thiago Drews Elias, o ‘Brou Bruto’, considerado uma das figuras mais emblemáticas e queridas do Mountain Bike Brasileiro.  


Neste sábado, 30 de setembro, a partir das 16:00 horas, os atletas inscritos participarão de um desafio que consiste em subir o escadão da Alameda Dom Delfim Ribeiro Guedes (Catedral) e descer pelas rampas laterais. Já a partir das 18:00 horas serão entregues os kits aos participantes no Clube do Moinho e, às 20 horas, a tão aguardada palestra com ‘Brou Bruto’.

Na manhã de domingo, 1º de outubro, será dada a largada para um passeio que será dividido em dois trajetos:  um percurso reduzido e outro para atletas de elite.  A saída será em frente ao Clube do Moinho, passando por algumas ruas do centro de Leopoldina, subindo em direção ao bairro Pinguda até atingir a estrada de chão devidamente demarcada pela organização do evento, que disponibilizará carros de apoio durante o passeio.

Considerado o mais extenso território de sua microrregião, Leopoldina tem atraído muitos ciclistas que passam a conhecer suas belezas naturais da zona rural, cortando estradas com ligação nos distritos, povoados, fazendas históricas, entre outros locais que fazem parte do Circuito Turístico Serras e Cachoeiras.

Confira a programação :

30/09:
16h-> Desafio do Escadão – Alameda Dom Delfim Ribeiro Guedes (Escadão da Catedral)
18h-> Entrega dos kits aos participantes
Local: Clube do Moinho Dr. Custódio Junqueira nº 550
20h-> Palestra com Brou Drews Bruto

01/10:
06:30h-> Café da Manhã
Local: Clube do Moinho rua Dr. Custódio Junqueira nº 550

 

O desafio do escadão da Catedral

 

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!