Asilo Santo Antônio vai eleger presidente e vice no dia 19 de outubro
28/09/2017 07:43 em LEOPOLDINA

 

A Diretoria do Asilo Santo Antonio está convocando todos os membros da Entidade para a Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 19 de outubro, às 19:00 horas, em sua sede, à Rua Elias Matos nº 82 - Bairro Artur Leão.

Na pauta, a eleição de Presidente e Vice-Presidente do Asilo para o triênio 2017/2019 cujas chapas deverão ser apresentadas até o dia 17 de outubro. Na mesma AGE será discutida e votada alteração no Estatuto Social e serão tratados outros assuntos de interesse da entidade.

De acordo com o Estatuto Social, a Assembléia será instalada, em primeira convocação, com a presença da maioria dos sócios, e, em segunda, com qualquer número, não sendo inferior a um terço, meia hora depois.

História

O Asilo Santo Antônio foi fundado em 19.12.1943, com o objetivo de ser uma entidade destinada à velhice desamparada de ambos os sexos, cabendo a iniciativa de sua fundação ao 1º Bispo da Diocese de Leopoldina, Dom Delfim Ribeiro Guedes.

O Asilo Santo Antônio é uma entidade beneficente de assistência social, que presta serviços sócio assistenciais de proteção especial, atendendo em regime de longa permanência a 80 idosos de ambos os sexos, com idade acima de 60 anos, priorizando no atendimento a proteção à velhice, o respeito à integridade física e à qualidade de vida do idoso internado. 

A instituição apresenta um importante trabalho de assistência ao idoso, atendendo ao município de Leopoldina e municípios vizinhos, acolhendo inclusive idosos sem vínculo familiar, e sem recursos financeiros, que são recebidos em internação, tendo garantidas a sua sobrevivência, as suas necessidades de moradia, alimentação, saúde e convivência social.

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!