Uma idosa de 68 anos foi enganada por um golpista dentro de uma agência do Banco do Brasil e teve um prejuízo de R$ 6 mil reais em Juiz de Fora. O caso registrado como estelionato ocorreu no sábado (26) e foi divulgado pela Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (28).
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a vítima contou que estava no interior da agência e foi abordada por um homem após efetuar um saque no caixa eletrônico. Ele explicou que o equipamento usado pela mulher estaria pedindo recadastramento dos dados e se ofereceu para ajudá-la a realizar o procedimento.
A vítima aceitou a ajuda e, ao deixar a agência, percebeu que o cartão foi trocado e ela estava com o documento de uma pessoa desconhecida. Ao consultar a conta, percebeu que foi retirado cerca de R$ 6 mil. Ela informou aos policiais que provavelmente o suspeito decorou a senha dela e usou em seguida. A idosa fez o registro da ocorrência para tomar as providências.
De acordo com assessoria, o caso foi encaminhado para a 1º Delegacia Regional de Polícia Civil. O G1 entrou em contato com a assessoria do Banco do Brasil. Em nota, a assessoria informou que o banco orienta os clientes a não aceitar ajuda de estranhos, não ligar para números fornecidos por estes ou que estejam afixados nos caixas eletrônicos, e não usar celulares emprestados.
Ainda segundo a nota, o Banco do Brasil também não faz solicitação de informações pessoais, desbloqueios nem cadastramento de senhas via telefone. Caso o cartão seja roubado, perdido ou extraviado, o cliente deve comunicar o fato imediatamente à Central de Atendimento pelos telefones 4004 0001 ou 0800 729 0001.
Fonte: G1 Zona da Mata