Um incêndio atingiu uma residência na Rua Emilia Levasseur Rocha, região central de Leopoldina, por volta das 16h20 deste sábado, 14 de outubro. De acordo com as informações obtidas pelo jornal O Vigilante Online, vizinhos perceberam a fumaça saindo de uma das janelas da residência e tentaram conter as chamas utilizando mangueiras domésticas até a chegada do Corpo de Bombeiros. Três pessoas que estavam no interior do imóvel foram retiradas pelo Bombeiro Sargento Ferrari, que contou com o apoio dos componentes das duas equipes do SAMU.
A reportagem apurou que os militares do Corpo de Bombeiros estavam atendendo outra ocorrência de incêndio no município de Cataguases quando a Soldado Josilaine, que estava na Sala de Operações da Polícia Militar, entrou em contato com o plantão do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina informando sobre o incêndio. Sozinho na sede da corporação e diante da situação, o Sargento BM Ferrari se deslocou para o local da ocorrência com o caminhão tanque da unidade e deu início ao combate às chamas, conseguindo retirar as três pessoas do interior da residência com o apoio das equipes do SAMU, compostas pelo condutor socorrista Guilherme, o técnico em enfermagem Ricardo, condutor socorrista Tiago, Doutor Rômulo e enfermeira Raquel.
As três pessoas que estavam no interior do imóvel, uma idosa, uma criança e um rapaz, além de um jovem que havia entrado na casa para tentar combater o fogo antes da chegada dos Bombeiros, inalaram fumaça e foram encaminhados pelos profissionais do SAMU para o Pronto-Socorro Municipal de Leopoldina, onde foram atendidos pela equipe de plantão.
Por volta das 17h00 o fogo havia sido debelado. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e através do Perito Rafael Cunha Pena realizou os trabalhos periciais para investigar as causas do incêndio.
Fonte: Jornal O Vigilante Online