Leopoldinense Walace lidera ranking estadual de natação
30/10/2017 07:25 em LEOPOLDINA

 

A temporada 2017 de natação está se encerrando e mesmo com muitos contratempos e imprevistos a equipe leopoldinense tem o que comemorar.  Após cinco etapas regionais da IX Copa Minas, o nadador Wallace Carvalho Guida encontra-se na primeira colocação do ranking estadual nas provas de 50 e 200 metros nado livre.
 
O nadador ainda é o segundo nos 100 metros nado livre e isso o torna o melhor nadador mineiro desse estilo na sua categoria. Wallace é filho da Assistente Social Lucileia Carvalho e do cirurgião Márcio Guida. Treina de segunda a sexta feira na piscina do CEFET e tem melhorado suas marcas de forma constante numa evolução incrível, que já o gabarita para ser um dos melhores nadadores da história da natação leopoldinense. 
 
Todo seu talento e garra serão colocados novamente a prova, nos dias 18 e 19 de novembro em Conselheiro Lafaiete, onde será realizada a fase final da Copa Minas Gerais, que é o campeonato mineiro para atletas não federados e reunirá mais de 300 atletas de todas as regiões do estado.
 
“Quero nadar e vencer os 50 metros nado livre e bater meu recorde pessoal. Se isso for suficiente para ser campeão mineiro ficarei muito feliz. Tenho treinado para isso.” Afirma o jovem nadador que também nadará os 100 metros nado livre os 50 metros nado costas.
 
Sua motivação é compartilhada pelos companheiros de equipe, que se orgulham das conquistas pessoais de Wallace e se espelham nele para também buscar uma posição de destaque estadual e manter a tradição vitoriosa da nossa natação.



 

 Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!