Equipe do PSF Rosário incentiva mulheres a fazerem exames de mamografia
31/10/2017 07:00 em LEOPOLDINA

 

 

Funcionários do PSF do Rosário, em Leopoldina, promoveram uma mobilização que reuniu aproximadamente 100 pessoas na manhã da última quinta-feira, 26 de outubro. Com o objetivo de incentivar as mulheres a fazerem exames de mamografia na prevenção do câncer de mama, a iniciativa faz parte das ações do Outubro Rosa e contou com a participação de adultos em geral, em sua maioria idosos, usuários dos serviços dos PSFs do Rosário, São Cristóvão, Bela Vista II, Pirineus e Bandeirantes.

De acordo com as informações, todas as equipes dos PSFs de Leopoldina foram convidadas para participarem da programação, que começou com um café da manhã, seguido de uma palestra proferida pelas equipes de enfermagem e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). A confraternização prosseguiu com um animado passeio de carretão pelas ruas da cidade.

A preparação do evento teve início no começo de outubro e recebeu o apoio de agentes comunitários, equipe de enfermagem e equipe de odontologia do PSF Rosário. Por se tratar de uma iniciativa independente, funcionários do PSF, usuários dos serviços, dentre outros colaboradores, contribuíram para custear o evento.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!