Obras do Minha Casa Minha Vida no bairro Imperador serão retomadas em Leopoldina
02/04/2016 15:27 em LEOPOLDINA

 

Na quinta-feira, 1º de abril, o prefeito José Roberto de Oliveira recebeu a visita do empresário Lucas Brandão, proprietário da empresa Ilha Construtora, sediada em Afonso Cláudio, no Espírito Santo. A empresa foi contratada pela Caixa Econômica Federal para retomar as obras do Solar Leopoldina, conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida, localizado no bairro Imperador. O encontro aconteceu durante reunião do secretariado municipal.

O prefeito José Roberto de Oliveira recebeu a visita do empresário Lucas Brandão, proprietário da empresa Ilha Construtora.

O prefeito José Roberto de Oliveira recebeu a visita do empresário Lucas Brandão, proprietário da empresa Ilha Construtora.

Com a definição da empresa que executará os serviços de conclusão das 315 casas, vislumbra-se também o aquecimento da economia local através da geração de empregos e compra de materiais de construção no comércio da cidade. De acordo com Lucas Brandão, o município dispõe de mão de obra qualificada no setor, fator que favorece a contratação de engenheiros, técnicos de segurança do trabalho, pedreiros, dentre outros profissionais. Brandão esclareceu que as obras têm previsão de recomeçarem na primeira quinzena de abril. “A empresa que nos antecedeu realizou 58,5% das obras, cabendo à Ilha Construtora executar os 41,5% restantes”, acrescentando que o cronograma prevê a conclusão dos serviços no prazo de um ano.

casas populares bairro imperador 2

A Prefeitura de Leopoldina não mediu esforços para que a construção do conjunto habitacional fosse retomada. Os recursos são do Governo Federal e o agente financeiro é a Caixa Econômica Federal, que realizará os pagamentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!