Ação Social organizada pelo craque DAVID LUIZ visita Leopoldina neste sábado
03/04/2016 17:06 em LEOPOLDINA

 

A AÇÃO SOCIAL DAVID LUIZ esteve em Leopoldina na manhã deste sábado (02) realizando doações de cestas básicas, brinquedos, kits de higiene bucal, e além de levar diversão para as comunidades dos bairros Bela Vista, São Cristóvão e São Sebastião. A Ação Social aconteceu nas dependências da Escola Estadual Judith Lintz Guedes Machado.

AÇÃO SOCIAL DAVID LUIZ LEOPOLDINA O VIGILANTE ONLINE (7)Em entrevista concedida ao repórter de O VIGILANTE ONLINE, José Augusto Cabral, em novembro de 2015, a mãe do jogador do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira de Futebol falou da origem do projeto que David Luiz faz questão de manter: “Essa ação começou comigo, na minha sala de aula lá em São Paulo, com 36 alunos, em 1994. Quando se passaram alguns anos, o meu marido, como educador também de sala de aula, pegou a minha ideia e começou a trabalhar com os alunos dele. Com o decorrer dos anos eu pude abraçar a minha escola inteira e depois partir para a comunidade. A partir de 2007 o apoio fundamental, inclusive total, 100% financeiro do David Luiz. Por que do David Luiz?“, pergunta dona Regina para esclarecer: “Meu filho foi criado nos vendo sempre doando para a comunidade, os nossos alunos, os nossos vizinhos ao redor, e a gente sempre teve o apoio completamente de Deus, porque sem Deus a gente não faz nada. A gente não ligava de gastar o nosso 13º. Cada ano a gente escolhia, ou o meu ou o do meu esposo” (referindo-se ao 13º salário) “pra doar pro pessoal que a gente sempre conviveu lá em São Paulo. A partir de 2007 o David Luiz abraçou a ideia e me fez uma proposta de mudar de Estado, voltar para o Estado de Minas Gerais e abraçar a ideia 100% do Ação dele. E assim a gente tá fazendo a cada ano. Este é o nosso 21º ano“, disse a mãe do craque.

AÇÃO SOCIAL DAVID LUIZ LEOPOLDINA O VIGILANTE ONLINE

De acordo com dona Regina, no final do evento ela envia cerca de 10 a 15 fotos para David Luiz saber como tudo aconteceu, informando ao filho se compareceram muitas pessoas, se deu tudo certo. “Ele fica preocupado se as crianças gostaram. E além de todos estes objetos, a gente tem pintura de rosto, trazemos a turma do Chavez, os nossos próprios voluntários vestidos dos personagens fazem vários tipos de brincadeiras, tanto com as crianças quanto com os adultos da comunidade“, comentou.

Na Ação Social deste sábado, agendada pela Associação de Moradores dos bairros São Cristóvão, Bela Vista e São Sebastião, as crianças puderam se divertir com o Pula-Pula, piscina de bolinhas, receberam um lanchinho, algodão doce, pipoca e cachorro quente com refrigerante.

AÇÃO SOCIAL DAVID LUIZ LEOPOLDINA O VIGILANTE ONLINE (3)AÇÃO SOCIAL DAVID LUIZ LEOPOLDINA O VIGILANTE ONLINE 25AÇÃO SOCIAL DAVID LUIZ LEOPOLDINA O VIGILANTE ONLINE (5)

DSC_0208

Informações: O VIGILANTE ONLINE com José Augusto Cabral.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!