Polícia Militar recupera moto furtada com rapidez e prende autor
04/04/2016 07:35 em REGIÃO

 

A Polícia Militar recuperou uma motocicleta Honda CG Titan KS, preta, 2008, cerca de vinte minutos após ter sido comunicada do furto na noite deste domingo, 3 de abril, em frente a uma residência na Rua Governador Milton Campos, no Bairro Bandeirantes, em Cataguases. O proprietário da motocicleta relatou aos policiais sargento Bretas e cabo Fortunato que havia estacionado sua motocicleta em frente a sua casa por volta das 20h30min e que ao retornar para guardá-la na garagem, aproximadamente às 22 horas, o veículo não se encontrava no local. 
 
Aqueles militares acionaram reforço de outras viaturas e iniciaram rastreamento até que os policiais sargento Dionísio e soldado Assis visualizaram em frente ao número 66 da rua Moisés Araújo, no Bairro Menezes, uma motocicleta com as mesmas características daquela furtada estacionada em local com pouca luminosidade. Eles se aproximarem do veículo e viram um rapaz negro de bermuda azul, camisa preta, com uma mochila nas costas, agachado, atrás da moto. Os PMs desceram da viatura e reconheceram o veículo como sendo o que havia sido furtado minutos antes. 
 
imageCom a chegada da PM o rapaz levantou-se e começou a andar desobedecendo a ordem policial para ficar parado tendo sido perseguido à pé por cerca de trezentos metros até entrar num terreno baldio, pular o muro de uma casa até ser preso ao sair pela Rua Romualdo Menezes pelo sargento Bretas e cabo Fortunato. De acordo com os policiais, em depoimento, o autor J.S.C. contou ter passado à pé em frente à casa da vítima e após ter visto a motocicleta, voltou para furtá-la. 
 
Ele trazia um capacete na mochila e desceu com a motocicleta desligada pelas ruas do bairro Bandeirantes até um local de pouca luz onde estava desmontando o veículo para vender suas peças além do combustível quando foi flagrado pelos policiais. Ele foi preso por furto e desobediência e conduzido até à Delegacia de Polícia de Leopoldina onde prestou depoimento. A motocicleta foi removida para o pátio credenciada do Detran-MG onde será periciada. Também foram apreendidas ferramentas que estavam sendo usadas para a desmontagem do veículo.

image

Informações: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!