Cinco pessoas que estavam em um automóvel sedan Peugeot passaram por um grande susto, na madrugada deste domingo (12), no trecho da BR-356 entre Muriaé e o trevo de acesso a Patrocínio do Muriaé. O grupo seguia sentido Itaperuna quando o motorista não conseguiu fazer a curva da chamada “ponte do Muratori” e o carro cruzou a pista contrária, bateu no meio fio da ponte e parou sobre a mesma, no centro da rodovia.
O local já foi palco de inúmeros acidentes graves, inclusive fatais, e por pouco o Peugeot não caiu da ponte. O veículo teve a roda dianteira esquerda arrancada e não houve feridos.
A Polícia Rodoviária Federal confirmou que o teste do bafômetro acusou que o condutor do sedan dirigia sob efeito de álcool. O teor alcoólico detectado não era muito alto e não chegou a configurar crime de trânsito. O condutor assumiu ter participado de um churrasco e disse ter bebido até por volta das 20h30 da noite anterior. O homem foi multado em R$ 2.934,70 e teve a habilitação recolhida.
Durante o atendimento da ocorrência, o trânsito na ponte ficou em meia pista, até o automóvel ser removido por um guincho de empresa especializada.
Fonte: Mídia Mineira/Com informações Rádio Muriaé