Onça parda morre atropelada na estrada para Miraí e aparece no Bairro Popular
05/04/2016 20:25 em REGIÃO

 

 

Uma onça parda foi encontrada morta no começo desta manhã de terça-feira, 5 de abril, na estrada Cataguases-Miraí, próximo à entrada para o distrito da Glória. Mais tarde outro animal, idêntico, também morto, foi visto por moradores da Rua Dr. Cavalcanti, no Bairro Popular, que acionaram a Polícia Militar do Meio Ambiente (PMAB). Na verdade, revelou o sargento Dalmo, daquela corporação, trata-se da mesma onça que foi trazida para a cidade e deixada ali porum motivo desconhecido, disse o militar à reportagem do Site.
 
Dalmo revelou que a PMAB fora informada sobre a morte de uma onça próximo ao trevo da Glória por um motorista no começo da manhã, e que o interlocutor acrescentou estava removendo o corpo do animal do centro da pista para o acostamento a fim de evitar o seu dilaceramento, além de pedir que uma equipe de policiaisfossem até o local para retirar o animal de lá. A equipe da Polícia Ambiental, porém, não encontrou o animal no local indicado, ainda conforme relatou o sargento e, mais tarde, por volta das 10h30min, foi informada de que uma onça parda morta fora encontrada em rua do Bairro Popular. Os policiais foram até lá e retiraram o animal para enterrá-lo.
 
A reportagem do Site esteve na Rua Dr. Cavalcanti e encontrou com o veterinário Rogério Siqueira, que foi ver o animal como dezenas de outras pessoas. Ele confirmou tratar-se de uma onça parda macho, de aproximadamente três anos de idade "analisando sua dentição", justificou. Segundo ele o animal morreu atropelado com uma pancada na cabeça havia cerca de doze horas. Sobre a presença desta espécie na região, Rogério disse que onças como esta "costumam circular muito. Andam até setenta quilômetros". 
 
Informações: Marcelo Lopes
image
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!