Sicoob Coopemata inaugura sua primeira unidade em Belo Horizonte
17/11/2017 06:43 em REGIÃO

 

O Sicoob Coopemata inaugurou às 9 horas desta quinta-feira, 16 de novembro, sua unidade em Belo Horizonte. É a décima primeira agência, ou Ponto de Atendimento, como é denominado pelos funcionários daquela cooperativa fundada em Cataguases há quase vinte anos e coroa, como frisou o presidente de seu Conselho de Administração, César Augusto Mattos, "um trabalho árduo e de muita seriedade e responsabilidade que vem sendo a marca da Coopemata", disse. Chegar à capital mineira, como ele salientou "é o sonho de todos e agora vamos mostrar aos clientes daqui o quanto é bom, saudável e rentável ser um cooperado", completou.
 
imageA nova unidade está situada em local privilegiado, na Rua Platina, em pleno Bairro Prado, uma região muito valorizada da capital mineira. O Sicoob Coopemata alugou um prédio de três andares com obtras ainda a concluir, mas sessenta dias depois o imóvel foi inaugurado sendo que todo o trabalho de marcenaria foi realizado pela empresa cataguasense, Osanan Móveis, que há 19 anos trabalha para o Sicoob Coopemata, conforme revelou a representante da empresa no evento, Nazareth Carneiro. No pavimento térreo funciona o Ponto de Atendimento e nos superiores há uma garagem para uso privativo dos funcionários e outro onde vai funcionar uma plataforma de apoio às empresas.
 
imageCom oito funcionários que foram escolhidos criteriosamente, conforme salientou César Mattos, e treinados na Sede Administrativa da Cooperativa em Cataguases, o Ponto de Atendimento de Belo Horizonte tem à frente o gerente geral Marco Antônio Lamas Cavaca, com vasta experiência no mercado financeiro. Ele revelou ao Site do Marcelo Lopes que o desafio é "enorme" mas estamos sendo muito bem recebidos pelo mercado e tenho certeza que vamos alcançar nossas metas", disse otimista. A mesma expectativa é compartilhada por César Mattos. "Viemos para cá para crescer e somar ao mercado cooperativo. Eu não tenho dúvidas que vamos alcançar este objetivo porque estamos preparados, temos ótimos produtos e uma equipe que abraça a causa cooperativista", afirmou.
 
Estiveram presentes à solenidade de inauguração os membros do Conselho de Administração do Sicoob Coopemata, formado pelo próprio César, Camilo Cristovão Vicente, Newton Antônio Dutra e Vinicius do Vale, bem como o Diretor Administrativo, Humberto de Abreu Santos, além de representantes do sistema Sicoob em Minas Gerais. O destaque na inauguração foi a apresentação do Coral Encantando, braço social do Sicoob Coopemata. que ministra aulas de canto e de instrumentos gratuitamente a pessoas da comunidade mediante inscrição prévia. 
 
imageO grupo veio especialmente a Belo Horizonte para se apresentar na inaguração da nova unidade e executou três músicas, além do Hino Nacional Brasileiro que abriu oficialmente a cerimônia. Muito aplaudido pelos presentes, César ao final da apresentação disse que a Cooperativa acredita neste projeto e disse que o investimento na área social é "extremamente importante" para a instituição. Em seguida o padre Carlos (foto ao lado) fez a benção do local e ocorreu o desenlace da fita inaugural do novo ponto de atendimento. Também foi descerrada uma placa alusiva a data, no interior do imóvel.

Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!