Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta segunda-feira, 20 de novembro, pelo Ministério do Trabalho (MTb), Leopoldina segue no liderando o ranking das cidades que mais tem gerado empregos formais na Microrregião a que pertence. Conforme dados oficiais do CAGED, foram gerados 236 postos formais de emprego no mês de outubro deste ano.
Apesar do fato de que o somatório do número de contratações na Microrregião de Cataguases foi negativo, Leopoldina mostra sua força econômica com saldo positivo de 34 contratações. O município vizinho, Cataguases, por exemplo, registrou um saldo negativo de 47 postos de trabalho.
“Vamos continuar trabalhando no intuito de melhorarmos ainda mais nossos índices, e a perspectiva para o ano de 2018 é que será um período ainda mais favorável para a economia de Leopoldina.”, declarou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Valter Carlos Gonçalves de Matos.
“No acumulado do ano, houve abertura de 2.601 postos de trabalho com carteira assinada e para o final do ano esperamos novos postos abertos. Tais resultados refletem no grande número de vagas que tem sido intermediadas pelo SINE de Leopoldina. Acredito que tais índices extremamente positivos são o resultado de empresários, comerciantes e empregadores arrojados, uma mão de obra qualificada somados a uma cidade muito bem administrada pelo prefeito José Roberto e sua equipe, fato este que traz segurança e estimula investimentos.”, afirmou Felipe Almada, Coordenador do SINE Leopoldina.
Fonte: Jornal Leopoldinense/Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Leopoldina e Caged/Ministério do Trabalho