Polícia Militar inicia as atividades do Proerd em escolas de Leopoldina
LEOPOLDINA
Publicado em 08/04/2016

 

‏Manter as crianças e adolescentes longes das drogas em Leopoldina! Esse é o principal objetivo do Proerd, que começa a ser aplicado em três escolas municipais no mês de abril. Nesta segunda, (4), mais de 100 alunos do 5º ano da EM Botelho Reis receberam a visita do instrutor do projeto da área de Cataguases, Sargento Coelho, que atuará agora também na cidade de Leopoldina. “A receptividade foi excelente, tanto por parte dos profissionais da área de educação quanto dos alunos, que vibraram na aula inaugural”, afirma.

De acordo com o instrutor, já na primeira aula percebeu que o trabalho na escola será muito importante, uma vez que muitos alunos relataram alguns problemas com bebidas e outras drogas dentro de casa. “Um deles em especial me marcou: uma criança disse que seu pai é motorista de ônibus e já precisou usar remédios para ficar acordado. Aí, eu expliquei que muitas empresas ainda cobram a rapidez na entrega das mercadorias e que, para isso, muitos funcionários usam essas drogas para não perderem os seus empregos. Mostrei que o conhecimento adquirido por eles nas aulas do Proerd com certeza fará a diferença dentro de casa, pois eles poderão ajudar seus pais e responsáveis a evitar os vícios”, destaca.

Ainda receberão as aulas do projeto uma turma de alunos da EM Osmar Lacerda França e uma do CAIC. A intenção do comando da 6ª Cia PM Ind, no entanto, é ampliar o atendimento para outras escolas de Leopoldina ao longo de 2016.

proedleop12

iNFORMAÇÕES: O VIGILANTE ONLINE/Assessoria de Comunicação da 6ª Cia PM Independente com Daniela Werneck.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!