Os sargentos Vilela e Adelir, da Polícia Militar, em patrulhamento preventivo, flagraram 2 indivíduos após furtarem 22 varas de ferro de construção e 1 garrafa térmica de uma obra na Vila Minalda em Cataguases.
Conforme informações, os policiais realizavam patrulhamento preventivo na região da Praça Santa Rita em Cataguases, quando visualizaram 2 indivíduos que, ao notarem a presença dos militares, demonstraram tensão e nervosismo, jogando algumas varas de ferro ao solo. Diante da atitude suspeita, numa ação rápida dos militares, um dos rapazes foi abordado e o outro fugiu, mas foi perseguido e capturado pela Guarnição debaixo de uma ponte na Avenida Astolfo Dutra.
Após as abordagens, os suspeitos relataram que estavam caminhado pela Rua Capitão Marcos, na Vila Minalda e ao passarem próximo ao nº 89, resolveram furtar de uma obra, um conjunto varas de ferro de construção de ¼, e uma garrafa térmica de cor azul. Para entrar no canteiro de obra, eles contaram que arrombaram um portão. Depois do furto, eles seguiam sentido a Vila Leonardo quando foram abordados pelos policiais. Ainda conforme relato dos autores, eles pretendiam vender posteriormente.
Diante dos relatos, a guarnição deslocou-se até ao local indicado pelos autores onde ficou constatado o portão arrombado e entrou em contato com o proprietário o qual confirmou que as ferragens são de sua propriedade. Os autores receberam voz de prisão em flagrante delito e foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de plantão em Leopoldina.
A perícia da Polícia Civil, também foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. O material foi devolvido ao proprietário.
Informações: Mídia Mineira