Terra volta a ceder e BR-116 segue interditada na Serra do Belvedere
REGIÃO
Publicado em 04/12/2017

 

A BR-116 segue interditada na Serra de Belvedere, em Muriaé, próximo ao radar eletrônico. Durante a madrugada deste domingo (3), houve novos deslizamentos de terra no local e o trânsito está impedido em ambos os sentidos.

Equipes de uma empresa que presta serviço para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) estão no local e segundo informações obtidas pelo Jornalismo da Rádio Muriaé no início da manhã do ultimo domingo(3), o Dnit trabalha com a previsão inicial de que a pista seja parcialmente liberada na terça-feira (5).

O trabalho é delicado e de acordo com os profissionais que estão no local, dependendo do clima, a operação poderá ser iniciada nesta segunda-feira (4). Há possibilidade de que seja necessário o uso de explosivos.


 

O problema teve início ainda na madrugada de sábado (2), quando os primeiros deslizamentos ocorreram, inclusive com grandes pedras descendo para a pista. Horas depois, já pela manhã a terra voltou a ceder, levando consigo uma quantidade maior de pedras.

Alguns condutores que trafegam sentido a Muriaé estão optando por uma estrada de terra que leva à área urbana da cidade e que tem acesso próximo ao ponto de interdição, porém, não há detalhes sobre as condições da estrada.


No sentido a Muriaé, condutores estão optando por uma estrada de terra que leva à área urbana da cidade

PRF orienta condutores

Policiais rodoviários federais, dois postos de Muriaé e Leopoldina seguem orientando os condutores quanto à interdição e rotas alternativas.

Quem estiver seguindo em direção a Leopoldina deve fazer desvio utilizando a rodovia MGC-265, passando por Miraí e Cataguases. Já os veículos com destino a Muriaé devem fazer o caminho inverso.

Condutores que precisarem passar por Muriaé vindos do noroeste fluminense, como da cidade de Itaperuna, por exemplo, tem opção de passar por Laje do Muriaé (entrando pela BR-356), seguindo na sequência, por Miracema, Palma e Laranjal, acessando então a BR-116, sentido Leopoldina.

O percurso inverso pode ser utilizado para quem estiver viajando no trajeto oposto.

Trajeto alternativo entre Muriaé e Leopoldina, passando por Miraí e Cataguases (Google Maps)


Opções de rota entre a Zona da Mata MG e o noroeste fluminense ou Espírito Santo (Google Maps)


Fonte: Jornal Leopoldinense/Com informações: Rádio Muriaé

Comentários