O ex-sindicalista e membro da diretoria da LEC - Liga Esportiva de Cataguases - Jorge Abrita, o Jorjão, como é mais conhecido, já está em sua casa, em Cataguases, onde se recupera de um acidente ocorrido pouco depois das 18 horas desta sexta-feira, 15 de dezembro, na rodovia BR-040, a cerca de cinco quilômetros de Conselheiro Lafaiete (208 km de Cataguases).
Ele seguia para Belo Horizonte onde ia buscar sua filha, conforme informou ao Site do Marcelo Lopes. Quando estava próximo de Conselheiro Lafaiete chovia e, na hora do acidente, a chuva havia aumentado fazendo com que o veículo que ele dirigia aquaplanasse. "Neste momento perdi o controle do carro, que saiu para a lateral da pista, bateu no desnível existente, eu voei com o carro e ao cair ao chão, num brejo, capotei várias vezes, vindo a parar com a lateral do carona para cima", explicou.
De acordo com Jorjão, ele ficou preso ao cinto, o que pode ter salvado a sua vida, segundo afirmou. "Consegui sair do carro depois que soltei o cinto. Foi quando apareceram duas pessoas para me socorrer e ajudaram a chegar até a rodovia onde aguardei o resgate da BR que me levou para o setor de emergência do Hospital Maternidade São José, em Lafaiete, onde passei por tomografia e exames de Raio X que nada acusaram, mas fiquei internado, em observação até hoje (sábado), ao meio dia, quando recebi alta. Agora estou em casa com algumas dores, mas felizmente, não sofri nenhuma fratura", finalizou agradecendo a todos pelas mensagens de solidariedade que vem recebendo desde o ocorrido. (Fotos: Arquivo pessoal de Jorjão)
Fonte: Marcelo Lopes