Após perseguição a um automóvel pela BR-356, policiais militares prenderam 5 rapazes no distrito de Vermelho. Houve troca de tiros e um dos ocupantes do carro foi baleado e está no Hospital São Paulo (HSP). Os demais abandonaram o veículo e correram, sendo que dois deles invadiram uma residência, sendo todos presos minutos depois pela Polícia Militar (PM). Um revólver e a dezenas de munições foram apreendidas.
Segundo a PM, a perseguição começou na saída de Muriaé para o distrito de Vermelho, após denúncias via 190 de que cinco elementos armados estavam em um Fiat Uno de cor cinza escuro.
E, entrevista á Rádio Muriaé, o comandante da Companhia da PM em Muriaé, capitão Fortunato, disse que em um determinado ponto, ocupantes do veículo atiraram contra uma viatura da corporação e os militares tiveram que revidar, tendo um tiros atingido a região do pescoço de um jovem que estava no banco do carona.
O grupo então parou o Uno e dois ocupantes fugiram a pé, sendo o baleado e outros dois, detidos dentro do automóvel, onde um revólver calibre 38 e várias munições foram recolhidos.
Os suspeitos que correram invadiram uma residência, mas foram capturados em seguida pela PM. Nenhuma arma foi encontrada com eles, mas de acordo com o capitão, os policiais viram um dos rapazes com uma arma que os militares acreditam que tenha sido dispensada durante a tentativa de fuga.
Ainda segundo capitão Fortunato, dois dos detidos são suspeitos de envolvimento no duplo homicídio ocorrido na última terça-feira (12), no bairro Santa Terezinha.
Fonte : Radio Muriaé