Nesta terça-feira (19) começa o rodízio no abastecimento de água em Recreio. A medida foi adotada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto “SAAE” devido à falta de chuvas que persiste há mais de 30 dias. De acordo com informações do Site Pólis, o diretor do SAAE, Ronaldo Luís Machado Silva, declarou que a ideia era iniciar nesta semana uma campanha de orientação sobre o uso consciente da água, mas, diante da atual situação e das previsões meteorológicas para os próximos dias, a decisão foi de limitar o abastecimento como medida preventiva.
Veja como funcionará o abastecimento:
• Bairros acima do Largo Santo Antônio, das 6h às 14h – Planalto, Alto do Asilo, Canto da Fábrica, Caxias, Arraial do Sapé, Mandioca e Hermes Machado e mediações.
• Bairros abaixo do Largo Santo Antônio, das 22h às 6h: Canto dos Ferreira, Cohab Dr. Irajá, Botafogo, Grotinha, Rua da Conceição, Avenida, Cohab José Muniz e mediações.
Segundo os sites de previsões meteorológicas não há previsão de chuvas para a cidade nos próximos sete dias. Há mais de 30 dias não chove em Recreio.
Crise hídrica
Desde outubro de 2014, Recreio enfrenta problemas no abastecimento de água. A crise chegou a ser considerada, em janeiro de 2015, como a pior da história da cidade desde a criação do Saae, em 1967.
Fonte: O VIGILANTE ONLINE/Site Pólis – Recreio.