Temporal inunda várias ruas da região central de Cataguases
31/01/2018 06:42 em REGIÃO

 

Um temporal desabou sobre Cataguases no começo da noite desta terça-feira, 30 de janeiro, alagando diversas ruas da cidade. A intensidade da chuva só diminuiu pouco antes das 21 horas. Há informações trazidas por leitores do Site revelando transtorno nas ruas, como o trânsito que praticamente ficou paralisado. Muitos disseram não conseguiram chegar em seus destinos e outros ficaram presos na rua esperando a chuva diminuir.
 
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra uma das principais ruas do Bairro Sol Nascente, que fica ao lado da Igreja Quadrangular, com imagens impressionantes. A rua, que fica no morro, se transformou em uma enorme enxurrada, mais parecendo uma cachoeira ocupando todo o leito da pista e descendo em alta velocidade (veja ao final da matéria).
 
Outra avenida que transbordou, como de costume, foi a Astolfo Dutra. Desta vez a água chegou até a Praça Getúlio Vargas, no conjunto de semáforos ali existente e como a Rua Nogueira Neves também estava alagada, toda aquela região ficou parecendo um imenso lago. A água invadiu algumas lojas e pontos comerciais daquela região, mais precisamente próximo a agência da Caixa Econômica Federal.
 
A avenida Guido Marliére foi outra que ficou comprometida com cerca de um terço de sua extensão cheia de água nas duas pistas de rolamento. Alguns veículos pararam no meio da pista e esperaram a água descer para continuarem seus trajetos. O ribeirão Meia Pataca subiu bastante mas não transbordou e a Defesa Civil precisou resgatar algumas pessoas que ficaram isoladas em um dos bares ali situados. Aquele órgão informou ainda não ter um balanço da situação, porque está realizando atendimentos.

Informações atualizadas chegam através de leitores que os bairros Ganjaria e São Cristóvão também tiveram ruas alagadas pelo temporal. No São Cristóvão, a rua mais afetada pelas águas foi a de baixo, que dá acesso à "estrada da Empa". 
 
 
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!