Obras inacabadas em Leopoldina prejudicam população
01/02/2018 06:42 em LEOPOLDINA

 

As condições da estrada que corta a Comunidade da Boa Sorte, em Leopoldina, se agravam com as chuvas do período. Intransitável, a via há algum tempo vem recebendo críticas e cobranças de moradores e usuários. Um leitor do jornal solicita providências do poder público para que o problema seja resolvido. 

Uma placa com as logomarcas do Governo Federal e Caixa Econômica Federal informa que a pavimentação da estrada vicinal ligando a Comunidade da Boa Sorte à BR-116, em seu trecho 1, tem a Prefeitura de Leopoldina como Agente Participante. A Obra, de acordo com as informações contidas na placa, foi iniciada no dia 31 de julho de 2017 e término previsto para o dia 30 de novembro do mesmo ano. 

Unidade Básica de Saúde no Bairro Nova Leopoldina 
Com previsão inicial de entrar em funcionamento no ano de 2015, a Unidade Básica de Saúde no Bairro Nova Leopoldina ainda não teve suas obras concluídas, deixando de atender com melhores condições a população daquela região.  
Além da demora em sua conclusão, a obra está gerando reclamações, as quais apontam que da maneira como está, o lugar oferece riscos à comunidade. Materiais da obra, telhas no chão e água parada transformaram-se em focos de doenças, como as transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Academia de Saúde no Bela Vista
No Bairro Bela Vista uma obra aparentemente concluída, não está em funcionamento. A primeira unidade do Programa Academia da Saúde, construída ao lado do PSF V, próximo à Escola Judith Lintz, no final da Avenida dos Expedicionários, estava praticamente pronta em agosto de 2015, após convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde. 

Destinada à promoção de práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros benefícios e modos de vida saudáveis, o espaço deveria contar com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados. O espaço, segundo as informações levantadas pela reportagem, foi projetado para atender a demanda e suportar o fluxo de pessoas. 

A leitora Riqueli Lopes enviou um vídeo do local, mostrando a situação atual do imóvel e cobrando uma posição da administração municipal a respeito das razões do seu abandono e qual a previsão para sua inauguração.

 

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!