Festa do Imigrante Italiano será realizada de 21 a 25 de fevereiro
05/02/2018 06:39 em LEOPOLDINA

 

No período de 21 a 25 de fevereiro a cidade de Leopoldina estará em festa, comemorando a chegada dos colonizadores italianos. A Festa do Imigrante Italiano será aberta às 08h00 na quarta-feira (21), Dia Nacional do Imigrante Italiano, com a realização de um ato cívico no Paço Municipal, quando serão hasteadas as bandeiras do município, Brasil e Itália. 

Uma Palestra com José Luiz Machado Rodrigues, historiador e genealogista, abre as atrações da sexta-feira (23), às 19h00. Às 20h00 será aberta uma exposição com o tema "Imigração Italiana em Leopoldina", no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira. 

Apresentações musicais e danças típicas estão programadas para a Praça Félix Martins no sábado (24), com início às 19h00. No domingo (25), Missa na Capela Santo Antônio de Pádua, no Bairro da Onça, às 08h00. Às 09h00, Caminhada dos Imigrantes, com saída da Capela Santo Antônio de Pádua até a Praça Félix Martins, onde haverá apresentações culturais.  

Todas as noites a programação conta com o Roteiro Gastronômico, quando restaurantes da cidade, credenciados pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina (ACIL), colocarão de forma promocional pratos e sobremesas da culinária típica italiana. 

O evento é uma realização da ACIL, com apoio da Prefeitura de Leopoldina e Secretaria Municipal de Cultura.

 

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!