Cooperativa de Leite ganha Recurso, realiza eleição e empossa nova diretoria
06/02/2018 06:40 em LEOPOLDINA

 

Um recurso impetrado nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, reverteu a decisão em primeira instância e garantiu a eleição da nova diretoria da Cooperativa dos Produtores de Leite de Leopoldina de Responsabilidade Ltda. O pleito aconteceu no final da tarde de hoje e deu a vitória, por unanimidade dos votos, à chapa encabeçada pelo então presidente, Marcelo Vieira. A informação foi prestada pelo advogado daquela entidade, Marcos Junqueira, logo após o término da Assembleia Geral.
 
Conforme este Site divulgou no sábado, 03 de fevereiro, um dos cooperados daquela Cooperativa conseguiu uma liminar na Justiça suspendendo a eleição da nova diretoria e do Conselho Fiscal alegando ter sido "surpreendido" com a comunicação de que seria realizada Assembleia Geral para nova eleição da diretoria daquela entidade. Seu advogado então, questionou a falta de divulgação do pleito e de transparência no processo eleitoral o que resultou na suspensão da Assembleia em caráter liminar pelo juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Leopoldina.
 
Nesta segunda-feira, 05, o advogado da Cooperativa dos Produtores de Leite de Leopoldina, Marcos Junqueira, recorreu ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais e obteve resultado favorável ao seu pleito, também em caráter liminar, por meio de decisão proferida pelo Desembargador Luis Carlos da Mata, da 13ª Câmara Cível daquele Tribunal, o que garantiu a eleição dos membros da nova diretoria e na sequência a posse para mandato de 4 anos.
 
De acordo com o advogado Marcos Junqueira, o Desembargador acatou os argumentos e documentos apresentados pela Cooperativa, entendendo ter havido plena regularidade nos procedimentos de convocação da Assembleia, de forma pública e transparente, em pleno atendimento aos requisitos legais e estatutários, "cassando a liminar deferida em primeira instância", revelou. Ele acrescentou que a Assembleia transcorreu em clima de "tranquilidade" e "normalidade". (Foto: Júlio César Cabral)
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!