Homem é detido após atear fogo em residência no Bela Vista
08/02/2018 06:28 em LEOPOLDINA

 

Um homem de 47 anos foi preso após colocar fogo em uma residência na tarde desta quarta-feira (7), no Bairro Bela Vista, em Leopoldina. De acordo com as informações, não houve feridos e a motivação do crime ainda não foi esclarecida.

Segundo informou o Sargento Ferrari, do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina, por volta das 17h00 a equipe dos Bombeiros estava ao lado da residência localizada na Avenida dos Expedicionários realizando o corte de uma árvore, quando avistaram uma grande chama saindo pela janela. Moradores relataram que um homem teria ateado fogo no imóvel e fugido do local. "De imediato parei a viatura na porta da casa, dando início ao primeiro combate ao incêndio", contou o Sargento Ferrari, que em seguida deslocou-se até o Pelotão do Corpo de Bombeiros e trouxe mais um caminhão, caso fosse preciso mais água. 

Duas viaturas de socorro do SAMU e um caminhão pipa da Prefeitura foram acionados. O Chefe da Defesa Civil Municipal, Antônio Dias, explicou que os dois imóveis foram interditados. "A partir desse momento ninguém pode residir no imóvel enquanto ele não resfriar e fizermos outra avaliação para ver se há possibilidade de retorno dos moradores, pois há risco de desabamento das duas edificações", declarou. Antônio Dias também esclareceu que se os moradores não tiverem algum lugar para ficarem, seria solicitada a presença do Serviço Social da Prefeitura. 

A reportagem  do jornal O Vigilante Online apurou que o homem que teria colocado fogo no imóvel foi detido até a chegada da Polícia Militar, que foi acionada pelos Bombeiros. A PM informou que o suspeito foi preso por incêndio criminoso. Ele foi conduzido até o Pronto-Socorro Municipal, de onde foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Participaram do atendimento os Bombeiros Militares Sargento Ferrari, Cabo Macedo, Soldado Curcino, Soldado Silva, Soldado Machado e Soldado Lucas Siqueira, duas equipes do SAMU compostas pelo médico Dr. Tarcísio enfermeira Michelle, enfermeira Maurilei e Condutor Tiago na Unidade Avançada e o Técnico de Enfermagem Ricardo juntamente com o Condutor Guilherme, na Unidade Básica, uma guarnição da Polícia Militar com os PMs Sargento Veloso, Cabo Johnn e Cabo Pereira, além da Perícia Técnica da Polícia Civil com o Perito Fabrício Amorim e o Chefe da Defesa Civil Municipal, Antônio Dias.



 

 

Fonte: O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!